sexta-feira , 19 outubro 2018

Cawboys vencem Atlético Sena na grande final do campeonato municipal

DSC_0193 (Copy)Tudo conspirou a favor do esporte no final de semana, ainda cedo as arquibancadas da quadra Aurino Brito já estavam lotadas. Dentro de quadra os primeiros jogos do campeonato Sub 12, sub 14 e sub 17 anos, e na sequência, um amistoso cheio de gols entre Vênus e Águias, no feminino. Mas nada, nada se comparou ao que veio por derradeiro: a grande final do municipal de futsal 2018, com jogadores somente de Sena Madureira.

Como em poucas ocasiões, a quadra Aurino Brito recebeu tanta gente que não coube e muitos torcedores tiveram que ficar do lado de fora.

DSC_0088 (Copy)Tanta gente era para ver de perto a nata da bola de Sena Madureira. Entre eles, Cawboys e Atlético Sena, os times finalistas da noite. Assim que a bola rolou, os Cawboys levantaram sua torcida que estava em maior número nas arquibancadas, com dois gols seguidos. Junior e Gotinha abriram o placar.

Mas, os jogadores leves e ligeiros do Atlético ainda tinham muito a mostrar. De imediato, em dois lances rápidos chegaram ao empate e, pra ganhar torcedores indecisos, fez o terceiro. Daí em diante era lá e cá no placar até os últimos segundos do tempo regulamentar.

Final de jogo, e o placar indicava 7X7, aí veio a prorrogação, que também terminou empatada. O jogo não queria terminar, o único jeito foi partir para a cobrança de pênaltis.

DSC_0120 (Copy)Doka Madureira que ficou devendo seu gol no jogo, abriu a série para os cawboys convertendo pênalti. E as cobranças só acabaram quando o goleiro Naldo, dos cawboys, defendeu a cobrança de James. Vitória dos estreantes Cawboys, campeões invictos.

Na partida, um jogador se destacou por marcar 6 gols. Trata-se do craque Júnior Mapará, escolhido o craque da final. Gotinha, Gustavo e Marcelo Francalino, Doka, Luciano e Bruno Monteiro, completaram o time dos cawboys.

O vice-campeão, Atlético Sena entrou em quadra com: Bebê, James, Bruno bombeiro, Mateus pinguim e Railson.

PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO

A gerência de esportes da prefeitura de Sena Madureira premiou os jogadores destaques da competição e entregou a premiação em medalhas, troféus e em dinheiro aos campeões.

DSC_0051 (Copy)Representando o prefeito Mazinho Serafim, o vice-prefeito Gilberto Lira parabenizou os finalistas e entregou a premiação ao lado do gerente de esportes, Ecinairo Carvalho e João Brandão, vereador Raimundo dos Anjos e o secretário de administração, Társis Queiroz.

Foram escolhidos destaques do campeonato os seguintes jogadores: Alisson, goleiro do Cruzeiro; Taysson, do Villa Real; Brendo, do Vitória; Darlin, Goleiro do São Felipe.

Três jogadores marcaram gols de placa e, também, receberam medalhas: Matheus Torres, do Ronsy; Kennes, do Atlético Sena; e Mateus Pinguim, do Atlético Sena.

O artilheiro da competição foi o craque Matheus Torres, com 16 gols, e o título de goleiro do campeonato ficou com Naldo, dos Cawboys.

O vice-campeão pela segunda vez consecutiva, Atlético Sena, recebeu medalhas, troféu e a premiação de mil reais em dinheiro. O grande campeão da noite, os Cawboys levou medalhas, troféu e dois mil reais em dinheiro.

5 (Copy)Doka Madureira, craque dos cawboys, agradeceu a presença da torcida e parabenizou a gerência de esportes pelo campeonato. “Estou feliz em voltar a minha cidade e ser campeão outra vez. Parabéns ao prefeito Mazinho Serafim, vice-prefeito Gilberto Lira, Xuxa e todos que fizeram este campeonato”, completou Doka.

Por Aldejane Pinto.

Fotos: ACPURUS

6 (Copy) 5 (Copy) 4 (Copy) 3 (Copy) 2 (Copy) 1 (Copy) DSC_0186 (Copy) DSC_0193 (Copy) DSC_0195 (Copy) DSC_0201 (Copy) DSC_0203 (Copy) DSC_0186 (Copy) DSC_0195 (Copy)

 

Deixe uma resposta