quinta-feira , 19 julho 2018

Ministério da Saúde pede devolução de mais de 300 mil a ex-Secretário de Saúde municipal.

nelson 1 (Copy)O ex-secretário de Saúde do município de Sena Madureira Nelson Sales, está sendo notificado pelo Ministério da Saúde a devolver uma quantia no valor de R$ 348,944,04 (trezentos e quarenta e oito mil novecentos e quarenta e quatro reais e quatro centavos), ocasião que se foi detectado impropriedades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O documento de notificação chegou a Secretária Municipal de Saúde, onde pede que o débito seja quitado em um prazo de 15 dias úteis após a data de seu recebimento. Esta notificação deixou surpreso não somente o atual secretário de saúde, como todos que fazem parte da administração municipal, haja vista que este débito foi adquirido em gestões passadas.

A não quitação do débito ocasionara processo no Fundo Nacional de Saúde (FNS), como também entrara em imediatamente tomada de contas a ser julgadas pelo Tribunal de Contas da União, (TCU), além de gerar um outro grande problema, deixando a Secretária inadimplente no cadastro informativo dos créditos não quitados de órgãos e entidades federais ( CADIN ).

Nossa redação tentou manter contato com o ex-secretário e hoje deputado estadual para falar sobre o assunto, mas não conseguimos. Mas aqui fica aberto o espaço caso o mesmo queira se pronunciar.

Capturar1

 

 

Deixe uma resposta