sexta-feira , 21 setembro 2018

Festival Junino municipal começa amanhã em Sena

f1Seis juninas estarão disputando o título de campeã 2018 do festival de quadrilhas, neste final de semana, em Sena Madureira. O tradicional evento será realizado durante dois dias, sendo sexta-feira e sábado, na quadra Aurino Brito, a partir das 19h.

O secretário municipal de cultura e vice-prefeito Gilberto Lira, confirmou na noite desta quarta-feira (27) que a premiação será de R$ 6 mil reais para àsvencedoras.

“O festival 2018 está confirmado e queremos convidar os amantes das famosas quadrilhas juninas para prestigiarem o evento. Iremos contar com 6 juninas, todas da nossa cidade. Esta é a oportunidade de promovermos a cultura regional e oferecer um ambiente de diversão aos moradores, esse é o pensamento do nosso prefeito e amigo Mazinho Serafim, junto conosco”, ressalta Lira.

SEIS JUNINAS ESTÃO CONFIRMADAS

De acordo com a programação, no primeiro dia de festival junino, sexta-feira (29, haverá a escolha do Rei e Rainha, além da escolha dos melhores Noivos.

Já no sábado (30), é a vez das apresentação das seis quadrilhas, sendo as seguintes: Fogo no Rabo, Arrocha, Luar do Meu Sertão, Arrasta-pé na Roça, Manguaça e Farofa de Capeta, esta última atual campeã.

Um dos pontos altos de cada apresentação é o famoso casamento caipira. “A exemplo do ano passado, os jurados serão pessoas confiáveis e independentes para que haja justiça na escolha das melhores”, assegura o secretário.

R$ 6.000 em premiação serão distribuídos entre as vencedoras.

Por Aldejane Pinto.

Deixe uma resposta