domingo , 21 outubro 2018

Biblioteca Compartilhada do TJAC estimula hábito da leitura de visitantes às unidades judiciárias

lancamento_biblioteca_compartilhada_tjac_6 (Copy)A Biblioteca Compartilhada, lançada em abril deste ano, pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), continua estimulando o hábito da leitura de servidores e visitantes que chegam às unidades judiciárias de Rio Branco.

Idealizado pelo Núcleo Socioambiental Permanente do Poder Judiciário Acreano (Nusap), o projeto possui dupla finalidade. Uma é conscientizar sobre os impactos à natureza provocados pelo descarte incorreto dos livros, como se fossem lixo e, a segunda, chamar atenção para importância do livro e o direito à leitura, como bem cultural essencial à formação cidadã e ao desenvolvimento humano.

O projeto é destinado a toda a população e, para participar, basta procurar os pontos com as caixas de coleta e retirar a obra de interesse. Os locais são: os fóruns da Cidade da Justiça, Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais, Fórum Barão do Rio Branco e a sede do TJAC.

Não é obrigatório deixar um livro para poder retirar alguma obra, mas para que haja sempre material disponível é importante o envolvimento no ato de doar. Além disso, não é exigida inscrição ou pagamento, o leitor só precisar buscar um dos pontos de coleta para doar e retirar material. (GECOM-TJAC)

Ana Paula Batalha

Deixe uma resposta