segunda-feira , 20 agosto 2018

Solidariedade: Criança precisa de ajuda para fazer cirurgia que custa mais de 23 mil reais

mae (Copy)A dona de casa Francisca de Lima Nunes, moradora no Pólo Agroflorestal Elias Moreira, em Sena Madureira, procurou a imprensa na manhã de hoje com o intuito de pedir ajuda às pessoas de bom coração. Seu filho Alexandre Vinícius Nunes Bispo, de apenas 9 anos de idade, sofre de arritmia cardíaca e precisa de recursos financeiros para fazer o tratamento.

O valor total para o tratamento orbita em 23.199,00 reais.

Francisca Lima relatou à nossa reportagem que o problema de saúde do filho foi descoberto em dezembro do ano passado. “De lá pra cá, já estive com ele em Rio Branco e até mesmo em Porto Velho. Infelizmente os exames que o médico pediu e as outras partes do tratamento não são feitos pelo SUS. O jeito é recorrermos à rede particular”, comentou.

Para se ter uma ideia, somente o chamado “Estudo eletrofísico” custa em torno de 15.699,00 reais. “Nós somos de uma família humilde, nem emprego eu tenho. É por isso que estamos pedindo ajuda às pessoas de bom coração. Quem puder doar qualquer quantia nós agradecemos muito. Vai ajudar a salvar a vida do meu filho”, salientou.

De acordo com ela, de dezembro até agora o menino já sofreu várias crises. “Os batimentos cardíacos dele sobem para 253 por minuto, muito acima do normal. A última vez durou duas horas. É muito triste ver um filho nessas condições e não poder fazer praticamente nada. Mas, não podemos perder a fé em Deus e vamos lutar com todas as forças pra conseguir esse tratamento pra ele”, finalizou.

O líder comunitário Toim Apolinário, presidente do Bairro Niterói, está organizando um Bingo Beneficente para o dia 9 de setembro na Feira Livre. Os prêmios são: 01 novilha, 01 ventilador, 01 ferro de passar e 01 panela de pressão. As cartelas já estão à venda. Cada uma custa somente 10 reais. “É uma situação muito comovente. Quem tem filhos sabe o quanto é difícil, por isso, vamos realizar esse bingo pra ajudar esse menino. Conclamamos à toda população de Sena Madureira que possa se solidarizar com essa causa”, mencionou.

Quem puder ajudar essa família deve entrar em contato pelos telefones: (68) 99926 4825 ou (68) 99905 9022.

O que é arritmia cardíaca

Arritmia cardíaca é qualquer alteração no ritmo das batidas do coração, que pode fazer com que ele bata mais rápido, mais lento ou simplesmente fora de ritmo. A frequência de batimentos cardíacos em um minuto considerada normal em um indivíduo em repouso está entre 60 a 100.

Edinaldo Gomes -Sena Online

 

Deixe uma resposta