terça-feira , 13 novembro 2018

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros busca parcerias com Ministério Público do Trabalho

Bombeiros em Rondonia (1) (Copy)O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Carlos Batista, visitou na última  semana a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Rondônia. O encontro serviu para reforçar o pedido de apoio aos programas sociais realizados pela corporação e para troca de homenagens entre as instituições.

Ao falar de programas sociais, o coronel Batista destacou a importância de projetos como o Bombeiro Mirim, que somente este ano já alcançou mais de 2.000 crianças no estado. Nas tratativas, também se pontuou a necessidade de aquisição de equipamentos para reforço do trabalho.

“É de extrema importância e de mais urgência a aquisição de uma escada mecânica para a corporação. Com a verticalização de nossas cidades, isso se tornou essencial para acessos a alturas, com o intuito de salvar vidas e patrimônios, uma vez que a agilidade no processo proporcionado por este equipamento faz com que a eficiência de nossos militares seja potencializada”, ressaltou o comandante-geral.

O diálogo sinalizou avanços e deve continuar entre as instituições para a melhoria do trabalho desempenhado no Acre.

Ainda em Rondônia, o comandante-geral foi homenageado com a medalha Mérito da Casa Militar, pelos serviços prestados pela Defesa Civil do Estado Acre em apoio ao Gabinete Militar no ano 2014,  quando o Estado ficou isolado via terrestre do restante do país em razão da enchente do Rio Madeira.

Também presente na agenda institucional, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cleyton Almeida também foi agraciado com a comenda, sobretudo pelo apoio durante a implantação da unidade aérea do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, fato reconhecido pelas autoridades do estado vizinho.

Já o Comando do CBMAC concedeu  à procuradora-chefe do MPT Camila Holanda a medalha Dom Pedro II pela parceria.

 

Deixe uma resposta