quarta-feira , 19 dezembro 2018

Campanha Outubro Rosa começa nas unidades de saúde da família em Sena

20181009_083310 (Copy)Com o objetivo de prevenir o Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou em Sena a grande campanha Outubro Rosa, onde todas as unidades da Saúde da Família estão sendo realizada palestras preventivas, com profissionais capacitados, e incentivando as mulheres a estarem realizando exames periódicos para se prevenirem.

Nos postos estão sendo apresentados nas televisões, a campanha de como se prevenir, e também o alerta as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção de obter um diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha ocorre com bem mais intensidade ao longo do mês de outubro, e o símbolo utilizado é um laço cor de rosa.

daniel 1 (Copy)O Secretário de Saúde Daniel Herculano destacou em sua fala, a importância desta Campanha, onde o prefeito Mazinho não tem medido esforços para proporcionar através do Poder Público uma saúde de qualidade a toda comunidade de Sena Madureira, onde não somente as mulheres devem aderirem está causa, mas também os homens, para estarem orientando sua companheira caso sinta algo de errado em sua mama, e que procurem logo um posto de saúde municipal. Destacou

20181009_083239 (Copy)A coordenadora do programa Thais, enfatizou que é muito importante o diagnóstico precoce, pois através dele fica mais fácil de combater a doença, onde todas as mulheres devem observarem seus corpos, e toca-los para ver se a algo de errado. Caso isto aconteça, as mesmas devem procurar a unidade mais próxima de sua casa. A campanha se estendera durante todo este mês de outubro. Relatou.

Deixe uma resposta