quarta-feira , 14 novembro 2018

Delegado salva à vida de um jovem enquanto fazia atividade física

“Ele estava se afogando no próprio sangue”, afirma delegado Marcos Frank, após socorrer rapaz baleado

delegadoAlvejado com um tiro certeiro nas costas, Ray Santos de Paula, 21 anos, correu cambaleante até se jogar num barranco de aproximadamente cinco metros de altura, nas proximidades da ponte sobre o rio Iaco, na BR-364. Caído e de cabeça para baixo a vítima agonizava sem reação. Aos poucos começara a se afogar no proprio sangue que escorria da perfuração. Ray poderia ter sido mais uma vítima da guerra entre facções em Sena Madureira, mas a pronta intervenção de um ex-soldado do BOPE acreano lhe salvou a vida.

O ex-militar em questão é o atual delegado de Polícia Civil Marcos Frank. Segundo ele, no último dia 06 de outubro, fazia atividade física no final da tarde quando ouviu 04 disparos de arma de fogo. Em ato contínuo avistou um rapaz correndo e pulou num barranco.

“Me abriguei e constatei que os acusados fugiram em uma motocicleta. Visualizei a vítima agonizando e a socorri. Ele seguramente iria morrer, pois estava desacordado”, disse Marcos Frank.

No curso das investigações do caso, o delegado se encontrou com a vítima na manhã de hoje. Em fase de recuperação, Ray Santos, compareceu a delegacia para prestar depoimento.

“O Ray está praticamente recuperado do tiro que lhe perfurou o corpo. Ao saber que eu o socorri, ele me agradeceu bastante”, disse o delegado que coleciona, em seu gabinete, vários troféus conquistados no BOPE e em outras competições esportivas.

Até agora os acusados da tentativa de homicídio não foram identificados.

Por Aldejane Pinto.

Deixe uma resposta