quinta-feira , 2 dezembro 2021

Mais de 70 adolescentes de Sena Madureira começam à prender a tocar flauta

cobra 6 (Copy)Com o apoio da prefeitura Municipal, o premiado Maestro Antonio José, criou este ano a escolinha de música de Sena Madureira. Divididos em pelo menos 4 turmas, os integrantes começaram aprendendo os primeiros passos da profissão. Na tarde deste sábado (10), as turmas se juntaram para os primeiros ensaios coletivos.

Perfilados no estacionamento da pracinha do Bosque, os integrantes tocaram a famosa música “parabéns pra você” e demonstraram bastante afinação.

cobra 5 (Copy)Utilizando uma flauta, o maestro dá as coordenadas das notas “dó, ré, mi, fá, só, lá, sí” e os alunos executam. De acordo com Antonio José, foram acolhidos neste primeiro momento 70 crianças e jovens de todas as partes da cidade.

“Uma iniciativa que muda a vida da pessoa. Isso é uma profissão. Parabenizo a idéia do prefeito Mazinho Serafim que nos convidou para mais esse projeto de alcance social e profissional”, disse o maestro, responsável pelo sucesso da famosa banda municipal Carlos Pereira.

O próximo desafio dos alunos será o ensaio de músicas natalinas para este final de ano. A meta é fazer as primeiras apresentações em público. As aulas ocorrem durante a semana, no espaço do centro cultural, ao lado da pracinha do Bosque.

Por Aldejane Pinto

 

Deixe uma resposta