quinta-feira , 2 dezembro 2021

Secretária estadual de comunicação do novo governa é de Sena Madureira

silvaniaAgora é oficial: a jornalista Silvania Pinheiro Diniz será mais uma seleta filha de Sena Madureira a se tornar Secretária de Estado. A profissional foi anunciada nesta sexta-feira (23), pelo governador eleito, Gladson Cameli, como secretária de comunicação a partir de 2019.

Natural do vale do Iaco, Silvania Pinheiro começou muito cedo a trilhar os caminhos do jornalismo. Passou pelos principais jornais da capital e se formou na área. Apesar de residir em Rio Branco há um longo período, sempre mantem ligação com suas origens em Sena.

Ela é filha da saudosa senamadureirense Alaíde Pinheiro, conhecida cantora local, que se notabilizou por suas canções dançantes, e pela grande amizade entre pessoas da cidade e da zona rural. Silvania é irmã, ainda, da jornalista Wania Pinheiro.

Veja o perfil da secretária senamadureirense

SILVANIA PINHEIRO DINIZ (Secretaria de Comunicação) – JORNALISTA – Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela União Educacional do Norte (Uninorte).

Mestre em Letras: Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ingressou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente editora-chefe do jornal O Rio Branco.

Foi editora de política e editora-chefe do jornal A Gazeta, além de cofundadora do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre ao lado de Gladson Cameli. É primeira-secretária da executiva do Progressistas no Acre.

Por Aldejane Pinto.

Deixe uma resposta