terça-feira , 23 abril 2019

Cai o número de casos diagnosticado com o vírus da Dengue em Sena

denguesiteOs esforços para combater o mosquito transmissor da Dengue em Sena Madureira não têm sido fáceis por parte da Secretária de Saúde Municipal, mas este mês de janeiro os moradores já estão mais aliviados com a diminuição de casos diagnosticados pela equipe de Endemias do município da cidade, onde teve uma queda bastante considerada referente ao final do ano passado.

robertoO coordenador de Endemias no município Roberto, aproveitou para pedir apoio aos moradores, o qual a ajuda dos mesmos é muito importante para que não venha acontecer um outro aumento de proliferação do vírus, e isto só será possível se todos se unirem em prol de eliminar o mosquito transmissor da Dengue. Em dezembro do ano passado foram identificados 121 casos notificados, já este mês de janeiro teve uma caindo para 47 casos. Disse o coordenador.

De acordo Roberto, hoje começa em Sena os trabalhos de  fumacê, que é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar os mosquitos, onde homens passam jogando veneno nos bairros através de equipamentos adequadas para exterminar o mosquito da Dengue.

Segundo Roberto coordenador de Endemias no município, os bairros que apresentaram o maior número de infestação do mosquito são os seguintes: Jorge Alves júnior, Bosque São Felipe e São Francisco, onde todos eles estarão recebendo os serviços de fumacê, onde já começa hoje em Sena.

Deixe uma resposta