quinta-feira , 25 abril 2019

Moradores do rio Purus capturam Sucuri de quase 06 metros

04Moradores da comunidade São Paulino, no rio Purus, gravaram um vídeo durante a captura de uma enorme cobra da espécie Sucuri que mediu 5,6 metros de tamanho. Um biólogo que mora na propriedade auxiliou no resgate do animal tirado da colônia e solto no leito de um igarapé, afluente do rio Purus.

“Pegamos ela porque estava se alimentando com as nossas criações, ela engoliu um porto da criação do meu sogro. Iríamos matá-la, mas ele é biólogo e disse que não precisava, aí soltamos a mesma no rio, abaixo da colônia”, disse Alex Silva.

02De acordo com Alex, que franqueou o vídeo ao repórter Aldejane Pinto, da Rádio Dimensão FM, o fato ocorreu há uma semana, mas como tinha outros afazeres na colônia, somente nesta segunda-feira (04) pôde trazer o vídeo até a cidade.

“A Sucuri foi medida e deu 5 metros e 60 centímetros, ela engolia as criações inteirinhas, quando minha sogra desconfiou fomos até um igapó perto de casa e vimos a mesma, aí juntamos os familiares, amarramos ela com uma corda e levamos até o rio”, conclui Alex.

03 01 02 04

Por Aldejane Pinto, do programa radar 104.

 

 

Deixe uma resposta