segunda-feira , 27 maio 2019

Centenas de fieis participam da Caminhada de Peregrinação realizada pela Igreja Católica

04 (Copy)Recorde de público e a participação de centenas de pessoas, a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição de Sena Madureira, realizou mais uma caminhada de Peregrinação, que este ano ganhou o nome de Caminhada Penitencial, que acontece sempre após o período Carnavalesco, onde as pessoas durante toda a noite fazem um grandioso percurso passando por diversos bairros e capelas, com cantos, louvores, rezas e debates sobre diversos temas da atualidade que são abordados durante a programação.

05 (Copy)De acordo o pároco do município Frei Moises, este ano a caminhada superou todas as expectativas, e de acordo o mesmo, ficou muito feliz quando a caminhada chegou a Igreja Matriz por volta das 18 horas, e certa de mais de 300 pessoas ainda estavam na ativa cumprindo mais uma missão.

A Coordenação da tradicional caminhada penitencial de iniciativa da Igreja Católica em Sena Madureira divulgou a programação a ser seguida pelos fiéis, neste sábado, dia 09.

Pelo menos duas novidades constaram na programação deste ano, sendo a Missa de abertura e a Via Sacra ao longo do percurso.

03 (Copy)De acordo os organizadores, a caminhada iniciou com a Missa na Matriz, às 18h. Em seguida, começou a Via Sacra passando pela Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Pista; Santa Luzia, na Vitória; Nossa Senhora da Gloria, no Bosque; São José, no CSU; São Felipe, no bairro de mesmo nome (São Felipe); e segue para a Igreja Santa Cruz, no Cristo Libertador/Rosa Gonçalves, onde os caminhantes terão uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é Fraternidade e políticas públicas. No mesmo local, haverá ainda a partilha do lanche.

06 (Copy)A programação que durou a noite inteira teve sequência com a Via Sacra na comunidade Santo Expedido, no bairro Eugênio Areal; Nossa Senhora das Dores, no Jorge Alves (frente ao grêmio); Santa Ana, bairro Ana Vieira; Capela da Esperança, no Bosque; São Francisco no Cafezal; Nossa Senhora do Carmo; Bom Sucesso; São Sebastião, Cidade Nova; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Militar; em Frente a Câmara de vereadores, às 05h15 da manhã e, em seguida, os peregrinos se encaminham novamente a Igreja Matriz para o encerramento da penitência.

02 (Copy)A caminhada foi criada por jovens católicos na década de 80, após um carnaval muito violento. Desde então, é mantida a tradição da penitência noturna que ganha mais participantes a cada ano.

VIA SACRA

A via Crúcis (do latim Via Crucis, que significa “Caminho da Cruz”) corresponde ao trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz desde o Pretório até ao Calvário.

Por Aldejane Pinto.

 

Deixe uma resposta