terça-feira , 23 abril 2019

Secretário de saúde de Sena é reeleito por unanimidade para comandar COSEMS do Acre.

54209271_1006613506200613_1821574816545636352_n (Copy)O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Acre (COSEMS/AC) realizou na última quinta-feira, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), na capital de Rio Branco, a eleição da Diretoria Executiva – Gestão 2019 a 2021. Com chapa única, o administrador de empresas Daniel Herculano acabou sendo reeleito ao cargo por unanimidade.

O presidente reeleito, que também atua como secretário municipal de Saúde em Sena Madureira, disse que ao longo de sua história o Cosems tem contribuído fortemente para a formulação e implementação de políticas e apoio técnico às Secretarias Municipais na condução das políticas de saúde, promovendo, de maneira proativa, a articulação e a pactuação técnica e política em torno dos interesses municipais, com vistas à defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião ele agradeceu a confiança dos gestores municipais de Saúde e reafirmou o compromisso em defesa dos princípios do SUS e a autonomia da gestão municipal.

Em contato com o presidente, ele disse que em sua gestão existe uma boa relação técnica com todos os municípios do Acre. “Graças a Deus temos uma boa relação e iremos fazer uma ação itinerante começando pelos municípios isolados, prestando assessoria técnica e verificando a situação da Saúde nessas regiões”, explicou.

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Deixe uma resposta