terça-feira , 23 abril 2019

Prefeitura de Sena e parceiros oferece 32 cursos profissionalizantes à população

mazinho 01O Prefeito Mazinho Serafim (MDB) reuniu-se nesta segunda-feira (08) com representantes dos setores empresariais para debater a parceria firmada entre prefeitura, FIEAC e o Sistema S (SESI, SENAI e SEBRAE) que garantiu a oferta de 32 cursos profissionalizantes, voltados ao mercado empresarial, que serão realizados no município a partir do dia 06 de maio.

Os cursos são resultado de um empenho pessoal do Prefeito Mazinho, deputada Meire Serafim secretários municipais, junto aos parceiros: presidente da FIEAC, José Adriano, presidente do SENAI, César Dotto, superintendente do Sebrae/AC, Dr. Marcos Lameira, em agendas que já vêm ocorrendo há bastante tempo, com o objetivo de viabilizar a execução do projeto que beneficiar diretamente população de Sena Madureira.

As inscrições começam no dia 24 de abril (quarta-feira). O local e horário da inscrição ainda serão definidos e posteriormente divulgado nas rádios do município e no portal institucional da Prefeitura (www.senamadureira.ac.gov.br).

OS CURSOS

Os cursos ofertados serão totalmente gratuitos, nas áreas de mecânica, cozinha brasil, móveis, estética, marchetaria, atendimento ao cliente entre outros. Todos os participantes ganharão certificados com reconhecimento nacional. A expectativa da caravana do desenvolvimento é atender aproximadamente duas mil pessoas durante o mês de maio e meados de junho.

O Prefeito Mazinho Serafim comemorou bastante o investimento que será feito com benefício direto a população, com impacto direto no aumento da empregabilidade e geração de emprego e renda, e até mesmo, geração de futuros empreendedores.

“A população que tanto anseia por oportunidade de se qualificar, chegou o momento para muita gente conquistar o seu certificado, e entrar no mercado de trabalho com pontos positivos de conhecimentos. O melhor de tudo é que são muitas vagas, e ninguém gastará um centavo para obter o curso de sua preferência”.

Já a deputada estadual Meire Serafim, falou da importância desse projeto empreendedor para os jovens.

“Temos em nossa cidade muitos jovens que buscam uma chance de entrar no mundo empresarial, trabalhar e conquistar seu próprio dinheiro. Certamente só temos que nos alegrar com os cursos propostos. Porque tudo que desejamos e fazemos é para ajudar esse povo que tanto amamos”, disse.

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta