terça-feira , 23 abril 2019

Cartório Eleitoral ganha reforço da Prefeitura de Sena na campanha cadastro biométrico.

 

Foto TRE - AC

Foto TRE – AC

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), através do Cartório Eleitoral da 3º zona do município de Sena Madureira, está com uma grande campanha na cidade tanto para a zona urbana quanto rural, para que os eleitores possam comparecem ao cartório local para fazerem sua revisão biométrica obrigatória nos seus títulos eleitorais.

Hoje Sena dispõe de 28.297 eleitores hábitos a votarem sendo que desde o início da campanha biométrica, apenas 9.137 já fizeram o cadastramento biométrico equivalente a 32,29% do eleitorado, o que isto vem preocupando a Justiça Eleitoral, haja vista que o eleitor terá até o dia 7 de junho deste ano para se regularizar, caso contrário terá seu título cancelado ocasionando uma série de transtornos.

Para reforça o chamamento aos eleitores para fazerem suas biometrias, a Prefeitura através de sua Secretaria de Administração e Finanças, está ajudando o Cartório Eleitoral no que for possível e de uma maneira especial irar colocar à disposição veículos para o deslocamento de moradores das comunidades rurais, para que os mesmos possam virem ao cartório eleitoral para realizara a sua revisão biométrica.

advogadoO Secretario de Administração e Finanças Dr. Getulião Saraiva, destacou este apoio de fundamental importância, onde isto é uma determinação do prefeito Mazinho Serafim, para que o Poder Público Municipal através de seus servidores, possam estar dando total apoio a esta campanha de suma importância para o desenvolvimento da cidade. De acordo o Dr. Getulião estará se reunindo com o juiz eleitoral para traçar algumas metas e realizar um cronograma para que possa ser divulgado nas rádios e em outros veículos de comunicação que possa informar os produtores rurais do terceiro maior colégio eleitoral do Estado do Acre, onde os mesmos estarão pegando os veículos disponíveis pela Prefeitura para transportar os eleitores até o Cartório para realizarem seus cadastros biométricos. Relatou. No momento ainda não foi definido a programação do transporte de eleitores, mas acreditamos que até a semana que vem já possamos estar divulgando alguns resultados para os mesmos. Enfatizou.

Deixe uma resposta