domingo , 17 dezembro 2017

SEE LANÇA EDITAL PARA A ELEIÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL

DSC06672_800x450A Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) lançou o edital que versa sobre eleição suplementar para gestor escolar em Sena. Já se encontram abertas as inscrições para o processo eletivo para gestor (a), na escola Siqueira de Menezes, ligada à rede municipal de ensino.

No mês de maio deste ano, aconteceram as eleições em todas as escolas da rede municipal, mas não houve registro de candidatura na referida escola. Em função disso, a secretaria nomeou a professora Juliane Brito para assumir interinamente a gestão.

Desta vez, os interessados terão até quarta-feira (13) para se inscrever.

 Poderão inscrever-se para o processo eletivo, os profissionais da educação que atendam os seguintes critérios:

- Ser graduado em nível de licenciatura plena;

- Ter no mínimo, três anos de Efetivo Exercício no Magistério;

- Ser ocupante de Cargo Efetivo do Quadro Permanente de Pessoal do Magistério da SEME;

- Não ter sido Exonerado, Dispensado ou Suspenso do exercício da função, em decorrência de processo administrativo, nos últimos cinco anos.

O professor que desejar participar da eleição na condição de candidato, deverá se manifestar por escrito ao Presidente da Subcomissão Eleitoral da referida escola, no prazo máximo de (03) três dias decorrido a contar da data de publicação do edital.

Quem poderá votar

Os alunos matriculados a partir do sexto ano do ensino fundamental, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou alunos com 16 anos de idade; pais ou responsáveis dos alunos, cujos filhos estejam regularmente matriculados, professores e funcionários não docentes do quadro efetivo da SEME em exercício na unidade de ensino.

A campanha eleitoral terá  inicio dia 18-11-2013, com a apresentação da proposta de trabalho à comunidade escolar, encerrando-se dia 26-11-2013, totalizando exatamente (48) quarenta e oito horas antes da data fixada para as eleições.

A data prevista para acontecer à eleição está marcada para o dia 29 de Novembro na unidade de ensino Siqueira de Menezes, tendo início às 08h00min e término as 17h00min prolongado até as 20h00min na unidade de ensino que funcionar em três turnos.

No que se refere às apurações, essas terão início imediatamente após o encerramento das votações, sendo realizada em local público, ou seja, na própria escola Siqueira de Menezes.

Quem desejar buscar melhores esclarecimentos, deve se dirigir até a secretaria municipal de educação SEME, que fica localizada na Rua Major João Câncio, 186, centro.

Assessoria

Deixe uma resposta