terça-feira , 17 outubro 2017

MELHORAMENTO DE RAMAIS CONTEMPLA MORADORES DOS PROJETOS GERALDO FERNANDES E LÍDIA CRAVEIRO

DSC_9741_800x530Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Sena Madureira e governo do estado, o trabalho de reabertura de ramais está garantindo devidamente o acesso e, por conseqüência, o escoamento da produção para os moradores do projeto Geraldo Fernandes.

No começo deste ano, o prefeito Mano Rufino esteve reunido com os moradores e ouviu reivindicações nesse sentido. A reabertura do ramal foi realizada até a margem do rio Antimary passando também pelo projeto Lídia Craveiro, onde residem dezenas de famílias.

No último final de semana, os moradores organizaram um evento para agradecer o empenho da prefeitura e do governo do estado. “Estamos muito contentes com o melhoramento realizado em nosso ramal. Foram feitas as saídas d’água, enfim, possibilitou o escoamento da nossa produção. O prefeito esteve reunido com nossa comunidade e buscou parceria para atender nossa demanda, demonstrando compromisso com o homem do campo”, comentou Raimundo de Oliveira, conhecido como Matias, presidente da associação Geraldo Fernandes.

DSC_9687_800x530O prefeito Mano Rufino, ao usar a palavra, salientou a parceria importante firmada com o governo do estado para contemplar não somente o projeto Geraldo Fernandes como também outras localidades da zona rural. “É com muita alegria que estamos aqui vendo o resultado desse trabalho. São ações que garantem mais dignidade para os produtores rurais e a prefeitura continuará mantendo essa parceria com o governo do estado para contemplar cada vez mais os moradores”, comentou.

No projeto Geraldo Fernandes residem em torno de 65 famílias. “No começo da administração, o prefeito Mano Rufino pediu total empenho em relação ao setor rural. Sabemos que com as condições que temos não podemos chegar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas não estamos medindo esforços para que o trabalho chegue efetivamente a quem mais precisa”, destacou o secretário Jairo Cassiano.

Em parceria com a prefeitura e com o Incra, a Seaprof de Sena Madureira promoveu um curso de boas práticas e vem desenvolvendo destocamento de terra, gradeamento e nivelamento, atendendo pedidos dos moradores. “Hoje, graças a Deus estamos com mais de 35 hectares dessas práticas aqui, beneficiando os produtores. Iremos trabalhar para aumentar a capacidade de produção de mandioca, expansão da cultura de seringueira, abacaxi, banana, maracujá, entre outros, para que os produtores tenham alternativas”, frisou Joaquim Moisés, representante da Seaprof em Sena.

DSC_9699_800x530Lazer no Geraldo Fernandes

No mesmo dia do evento também foi promovido um grande torneio de futebol masculino e feminino, financiado com recursos da Lei de incentivo ao esporte, do governo do estado. “Graças a Deus, apresentamos o projeto e obtivemos sua aprovação. Com isso, o evento esportivo está acontecendo, abrindo oportunidade para o homem do campo”, mencionou o desportista José Antônio, coordenador.

A associação de moradores ofereceu um churrasco para o público presente. Também participaram do evento o vereador Cleyton Brandão (PT) e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Sena Madureira, Cirleide Souza.

Assessoria

 

 

Deixe uma resposta