quinta-feira , 12 dezembro 2019

Fechando o Novembro Azul, secretaria realiza amanhã I Maratona e Cicleata

WhatsApp Image 2019-11-27 at 09.36.31A prefeitura de Sena Madureira, pro meio da secretaria municipal de saúde, irá realizar no próximo dia 29 de novembro a Primeira Maratona e Cicleata da cidade. O objetivo é comemorar o mês da saúde do homem de uma maneira saudável e em família. A ação irá ocorrer em frente à Praça 25 de Setembro e a concentração começa às 15 horas.

O projeto, intitulado ‘Novembro Azul na Nossa Avenida’, é uma iniciativa da coordenação do Programa Saúde do Homem e da Campanha Novembro Azul. Este é o mês em se reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

Em Sena Madureira, o evento é especialmente voltado ao homem, mas a prefeitura convida toda a população para participar. “Haverá uma premiação especial para os homens, já que estamos no Novembro Azul, que será uma bicicleta para o primeiro lugar na cicleata e na maratona”, diz a coordenadora do programa, Elane dos Santos.

A premiação é voltada a homens de 20 a 59 anos. Jovens, mulheres e idosos também serão agraciados com medalhas de participação. Para se inscrever, basta fazer os testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, com equipes da Saúde que estarão no dia da ação.

Quem já fez os testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde do município, deve apresentar o documento de comprovação dos exames. Ainda haverá diversas atividades após a cicleata e a maratona, como apresentações musicais, palestras e outras atividades.

“É um evento especial para os homens, mas que também abrange toda a família, já que todos podem participar desse momento de descontração. Esperamos atender o maior número de moradores possível”, afirma Elane.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta