terça-feira , 18 fevereiro 2020

Empresa responsável pela construção do Memorial Padre Paolino começa a ser instalada no município para dar inicio as obras.

memorial3_800x416A firma responsável pela construção do Memorial do Padre Paolino Maria Baldassari, considerado no município como o São Paolino, já está no município, preparando o local para dar inicio as obras de construção deste memorial que será um dos pontos turísticos do município de Sena Madureira.

padre 2_800x449O memorial será construído em uma parte do pátio da matriz que serve atualmente de estacionamento de veículos automotores, e que fica em frente a igreja, local este estratégico para os católicos, turistas e visitantes. O memorial que terá um prazo de execução de seis meses e deverá reunir um grande acervo do padre, como peças usadas pelo frei, livros, cartas escritas a mão, vídeos, fotografias, prêmios lembranças que ele recebia em vida das famílias em suas desobrigas entre outros pertences ao vigário.

Padre Paolino que faleceu dia 08 de abril de 2016, aos 90 anos de idade deixou não somente saudades, mas uma lição de vida e amor ao próximo sempre focando nos mais humildes e necessitados, o qual o mesmo também ficou conhecido como o médico da floresta. No decorrer de sua vida ele dedicou-se a levar a palavra de Deus aos cidadãos nos locais mais distantes da Amazônia por mais de 50 anos.

De acordo com as informações obtidas emenda parlamentar destinada à Prefeitura de Sena Madureira para a execução da obra é do deputado Federal Major Rocha (PSDB/AC), na época no valor de R$ 475.958,32 mil reais, junto ao Ministério da Defesa no programa Calha Norte.

memorial 5_800x530Há dois anos atrás, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) assinou o termo de cessão que libera a construção do Memorial Padre Paulino Baldassari em Sena Madureira, onde será construído uma das maiores obras em memória póstuma a um grande homem que em vida sempre dedicou a pobreza e aos mais humildes. De acordo com o prefeito Mazinho Serafim, esta obra eterniza a memória do Padre Paulino, que tanto lutou pelo povo de Sena. Além disso, o local que armazenará a história de Baldassari será um centro de referência turístico e cultural para o município. “O local será um centro de referência turístico e cultural. A prefeitura abraçou a causa para apoiar a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e aceitou a emenda do deputado Rocha, para a construção desse centro”. Todos nós estamos ansiosos para vermos este memorial erguido, que levara o nome de um dos maiores evangelizadores da história do Acre. Destacou Mazinho,

padre 3_800x528Na sala de reuniões da prefeitura, participaram da assinatura do termo de cessão de uso do terreno da Igreja Católica para que a prefeitura possa realizar a intervenção o Frei Moisés de Oliveira (representando o Bispo Dom Joaquim e a Igreja Católica), o secretário municipal de Planejamento Cirleudo Alencar, prefeito Mazinho Serafim e Roberto Nasserala como testemunha.

Deixe uma resposta