quinta-feira , 2 dezembro 2021

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATINGE SUAS METAS EM SENA

A IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Sena Madureira nas dependências da escola municipal Siqueira de Menezes alcançou os resultados previstos pela organização. Representantes de vários segmentos da sociedade participaram dos debates, ajudando na elaboração de propostas que serão encaminhadas para a fase estadual da Conferência que ocorrerá em Rio Branco.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), participou da cerimônia de abertura do evento e disse que o município deu um passo importante no sentido de buscar melhorias para a referida área. “A Conferência tem uma grande importância porque aqui estamos ouvindo a voz da população, seus anseios e principalmente as reivindicações. É com esse formato que nossa administração trabalha, ouvindo a comunidade para buscar as melhorias”, enfatizou.

DSC06059_800x450_640x360Neste ano, a conferência tratou sobre: A gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Podemos dizer que foi uma conferência de grande valia para Sena Madureira. A comunidade participou ativamente, demonstrando interesse nessa questão”, comentou a secretária municipal de cidadania e assistência social, Simone Matos.

DSC06060_800x450_640x360Claúdia de Paoli, conselheira estadual de assistência social teve um participação importante na conferência, auxiliando em vários momentos, sobretudo na escolha das propostas que serão apresentadas na fase seguinte. “Essa é uma oportunidade que o município tem a cada dois anos para poder debater, participar, contribuir para melhoria do sistema único de assistência social. A prefeitura, através da secretaria de cidadania está de parabéns pela organização do evento”, comentou.

DSC06057_800x530_640x424Ao final foram escolhidos delegados para representar Sena Madureira na fase estadual. Atualmente estão vinculados à secretaria municipal de cidadania vários programas como, por exemplo, Bolsa Família, PETI, Projovem-adolescente, CRAS, CREAS, Terceira Idade, entre outros.

 

Assessoria

Os comentários estão fechados.