quinta-feira , 23 novembro 2017

PREFEITO TONHEIRO DO BUJARI PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMAC EM SENA MADUREIRA

tonheiro 2_640x480  O prefeito Tonheiro, do município de esteve em Sena Madureira na sexta feira participando XXII Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, convocada pelo seu presidente, prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre. Onde teve como objetivo garantir a melhoria da vida administrativa das prefeituras, com troca de experiências e também a integração entre os prefeitos do Acre..

Prefeito Tonheiro

Prefeito Tonheiro

O prefeito Tonheiro, do Bujari, avalia a assembléia como um evento de suma importância para os municípios, uma vez que a troca de experiências entre os prefeitos acreanos gera novas perspectivas na forma de tratar a administração pública. “É bom que haja essa interação entre as cidades. Recebemos propostas muito importantes na questão dos medicamentos, para que a gente faça uma união com todos os municípios. Vai baratear o preço e, conseqüentemente, vai diminuir a falta de medicamento nos postos de saúde de todos os municípios como Bujari. Acho que a reunião foi muito positivo, agora é somente a gente executar o que aqui foi planejado”, afirma Tonheiro.

Ele destaca que outro ponto importante da reunião foi à assinatura do Protocolo de Intenção com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, que permite o Bujari e outros municípios com menos de trinta mil habitantes participarem do programa Minha Casa Minha Vida Urbano, com a construção de trinta casas. “Isso já é um avanço muito grande, uma das procuras essenciais da nossa administração”, explica o prefeito Tonheiro.

tonheiro 4_640x480Em Sena Madureira os prefeitos ouviram palestrantes de Detran e Seaprof, além de representantes de organizações civis cujos projetos interessam às prefeituras, como a Federação de Rodeios e o Projeto Catar. Também assistiram a uma apresentação do Programa Território da Cidadania, com o resumo da matriz de investimentos do Governo Federal para 2013, além da apresentação sobre acordo de cooperação técnica para dispensação de medicamentos.

Joabes ( Assessoria)

Os comentários estão fechados.