sábado , 22 fevereiro 2020

No rio Macauã, mergulhadores resgatam objetos de embarcação que naufragou

galo 1Atendendo solicitação do morador Antônio Alcione da Silva Rego, mergulhadores do corpo de bombeiros de Sena Madureira (6° Batalhão), estiveram na Colocação Panela, rio Macauã, próximo a comunidade Lua Nova, para resgatar vários objetos de uma embarcação que afundou, no início deste mês.

De acordo com a corporação, o material estava em um batelão de 17 metros, com capacidade para 9 toneladas, sendo um motor B18, um motor B12, um motor B9, um motor Honda 5HP, dois motosserras, 80 sacos de sal mineral, uma vaca, 6 corotes de 50 litros contendo combustível, 03 botijas de gás, uma bateria, um fogão de 02 bocas, além de utensílios de cozinha, roupas de camas e vestimentas.

O trabalho durou três dias e boa parte do material que estava no fundo do rio foi resgatado, no entanto, os mergulhadores não poderam tirar o barco vez que estava atolado no fundo do rio.

galo2Após diversos mergulhos, foram recuperados: 3 motores (B18, B12 e B9); um motosserra, 4 botijas de gás, 6 corotes de 50 litros contento combustível, 1 fogão de duas bocas, uma bateria de 100 Amperes, além de sacolões contendo alimentos e produtos de limpeza.

galo3Apesar de alguns pertences não terem sido encontrados no fundo do rio, o prejuízo ao proprietário foi amenizado. Segundo consta, a embarcação estava ancorada e afundou em decorrência da vazante do rio.

Por Aldejane Pinto

Deixe uma resposta