segunda-feira , 25 junho 2018

ESTUDANTES ZONA RURAL SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA SAÚDE BUCAL

20131120_093204_800x600O programa Saúde na Escola, desenvolvido pela prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de saúde já realizou vários atendimentos neste ano. Além das unidades de ensino da zona urbana, a iniciativa está sendo implementada também para os alunos da zona rural.

De acordo com a coordenação do programa saúde bucal, atividades já foram realizadas na escola irmã Evangelista Simonata, km 10 da estrada de Manoel Urbano e também na escola comunitária II, km 7 da estrada de Rio Branco. Na ocasião são realizados procedimentos como: Escovação, orientações sobre o uso do fio dental, aplicação de flúor e entregues alguns kits contendo escova e creme dental.

É feito, ainda, um levantamento para detectar os pacientes que precisam de tratamento. Neste caso, eles são encaminhados para a unidade de saúde Elson Damasceno Lopes, direcionada a atender os moradores da zona rural.

20131120_094221_800x600O Dr. Edimilson Lima de Assis, coordenador do programa saúde bucal, disse que até o presente momento o resultado alcançado tem sido satisfatório. Essa ação acontece em conjunto com a coordenação do programa saúde na escola. “A idéia principal é facilitar o acesso das pessoas ao serviço que é oferecido. Muitas vezes os pais não tem como se deslocar para o atendimento na cidade, por isso, temos essa preocupação com a zona rural. Também lembramos que a saúde começa pela boca”, destacou.

O programa continua sendo desenvolvido nas escolas de Sena Madureira. “Estamos buscando mecanismos para ampliarmos mais ainda os atendimentos”, comentou o prefeito Mano Rufino.

Ao longo da semana, palestras estão sendo realizadas nas escolas enfatizando a importância dos cuidados com a saúde bucal.

 

Assessoria

Deixe uma resposta