quarta-feira , 15 agosto 2018

8º BATALHÃO DA PM EM SENA MADUREIRA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO

Sequence 01.Still018Aconteceu no inicio da noite de quarta feira (20) em Sena Madureira a solenidade da troca de comando da Policia Militar do 8° Batalhão que abrange os municípios de Sena, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. O Major Moncada que assumiu o comando no município por mais de dois anos falou das conquistas que obteve para sua corporação no decorrer deste período, e mostrou em um telão os dados obtidos tanto em prol do policiamento quanto também na estrutura física do quartel que passou por uma reforma, além de cursos profissionalizantes que foram oferecidos aos militares.

Sequence 01.Still011

O evento que aconteceu na quadra da escola de ensino Fundamental Siqueira de Menezes contou com a presença de autoridades locais como os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares e convidados, além do Comandante Geral da Policia Militar do Acre Coronel Anastácio que trouxe a Banda da Policia Militar do Estado do Acre que fez uma bela apresentação ao público presente.

Sequence 01.Still016

O efetivo dos policiais do Batalhão de Sena Madureira e regional do Purus, na solenidade de passagem  do comando do 8° Batalhão, onde o Major Moncada passa o comando para o Major Emilio Virgilio que vai comandar o batalhão pela terceira vez.

Sequence 01.Still019

Após a solenidade de posse, o novo comandante Major Emilio Virgilio falou que a sua volta pela 3° Vez trás uma grande meta a ser cumprida, onde o nosso primeiro passo será a partir de agora dobrar o número de policiamento do Giro e também RP, onde será aumentado em 50% o policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade e a paz desta cidade que nos últimos anos tem se ouvido falar tanto em violência. E o que nós queremos é paz em Sena Madureira, portanto, vamos lutar muito. Afirmou.

Sequence 01.Still006

O Major Moncada agradeceu a todos os presentes e de uma maneira especial aos policiais que estiveram juntos, servindo a população durante o tempo que o mesmo esteve comando do município, onde agora sai com a sensação de dever cumprido, e com certeza que o novo comandante vai também agir de forma integra para manter a cidade em paz.

Sequence 01.Still022

Esteve presente também representando a Secretaria de Segurança do Governo do Estado o Delegado Alberto Paixão, que destacou o compromisso do Governo em melhorar cada dia mais a estrutura da PM para garantir a todos os acrianos uma vida de paz e tranquilidade, ele afirmou que o Governo estará adquirindo novos equipamentos que serão encaminhados para as cidades do interior, serão disponibilizados, viaturas, rádios comunicadores, armas entre outros.

Sequence 01.Still024

Já o Comandante Geral da Policia Militar do Acre Coronel José dos Reis Anastácio, falou que esta mudança de comando faz parte do rodízio normal e atendeu um pedido do Major Moncada, para ser transferido para a capital Rio Branco, onde o comandando da Policia do Acre está orgulhoso pelo trabalho que foi feito no município. No período em que o Major Moncada passou nesta cidade foram momentos de crises, mais a policia venceu a guerra contra a criminalidade, e tenho certeza que o novo comandante  também vai dar continuidade e mostrar um grande trabalho no terceiro maior município do estado. Afirmou

Sequence 01.Still025

O Prefeito de Sena Mano Rufino falou deste novo momento que Sena está passando, agradeceu os trabalhos do Major Moncada, e falou sobre o novo comandante, o qual já esteve no município, sua forma de trabalhar na época em que esteve na cidade ” O efetivo da PM era bem menor, e agora com o número maior de policiais, com certeza ele vai trabalhar ainda melhor em prol da segurança de nossa população.” Destacou.

Para finalizar o evento, os policiais apresentaram a canção da Policia Militar, e logo após foi servido um coffee break, a todos os convidados da solenidade de troca de comando em Sena Madureira.

VEJA MAIS FOTOS:

Deixe uma resposta