quinta-feira , 2 abril 2020

Com o apoio do empresário Mazinho Serafim Projeto quebra de castanha retorna a Unidade Penitenciária de Sena Madureira

denis 1_800x558No incio desta semana aconteceu na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes (UPEM) em Sena Madureira, a retomada do Projeto Quebra de Castanha. O evento  contou com a presença de várias autoridades. O projeto teve seu início em 2015, através de uma parceria entre a Casa do Seringueiro e a Unidade Prisional Evaristo de Moraes (UPEM), com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Iapen.

denis 2_800x600Interrompido por dois anos, o projeto retorna na atual gestão do Novo Diretor da Unidade Denis Araújo, que falou da importância do projeto onde todos os envolvidos são beneficiados, de acordo com Araújo, o critério para a escolha dos reeducandos para desenvolverem o trabalho foi o bom comportamento e principalmente os que decidiram se desligarem das facções, adotando um novo estilo de vida de acordo com os preceitos cristãos.

denis 6_792x600“Com o retorno desse projeto os detentos evitam a ociosidade e além da remissão da pena, poderão ajudar a complementar a renda de suas famílias trabalhando”, frisou o diretor.

denis 5_800x575O Juiz Fábio Farias, falou da emoção e felicidade em ver novamente o projeto em andamento, já o empresário Mazinho Serafim, que fornece as castanhas, destacou o prazer e a satisfação em fazer parte da iniciativa e da continuidade deste maravilhoso projeto.

denis 3_800x562A solenidade também contou com a presença do Promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa, do Defensor Público Gerson Boa Ventura, do comandante do 6° BEPCIF Gustavo de Lima Marinho, do Diretor do Instituto Socioeducativo Purus Francisco Amorim e o apoio incondicional de todos os Policias Penais.

Assessoria UPEM

Deixe uma resposta