sexta-feira , 30 outubro 2020

Agentes de Saúde continuam orientando motoristas que trafegam na BR-364 trecho entre Sena e Rio Branco sobre o COVID-19

m1_800x450Com o objetivo de proporcionar mais prevenção e orientar os condutores de veículos automotores sobre o Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Sena Madureira através de sua Secretaria de Saúde, equipe Epidemiológica com o apoio da Policia Militar, continuam ainda com uma barreira de contingência na altura do KM 03 da BR-364 sentido Sena a Capital Rio Branco.

Sequence 01.Still004_800x450Todos os veículos que passam pelo local principalmente vindos da capital e de outras cidades, os condutores são convidados a pararem seus veículos, e recebem orientações de como se prevenir do (COVID-19), distribuição de folders e também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ainda fazem a medição da Temperatura Corporal através de um termômetro infravermelho, que detecta se a pessoa esta com sua temperatura acima do normal no caso 38 graus, e se estiver este sintoma a pessoa deve procurar uma unidade de saúde para ser avaliada por um médico.

Sequence 01.Still003_800x450Daniel Herculano Secretário de Saúde falou que as equipes estão se revezando e ficam durante todo o dia em um local preparado para orientar e informar a todos os condutores que passam pela barreira. ” Quero aqui pedir a compreensão da população que atenda o nosso pedido de ficarem em suas casas e se protegerem, como também aqueles que estão vindo de Rio Branco ou outras cidade, que parem em sua barreira da saúde que é por uma causa justa”. O mais agradeço a comunidade e ao Poder Público que não está medindo esforços através do prefeito Mazinho Serafim, como também o Governo do Estado do Acre, que também está nesta luta do (COVID-19). Destacou Daniel.

Sequence 01.Still005_800x450O prefeito Mazinho Serafim que esteve no local acompanhando os trabalhos parabenizou a equipe, e ao mesmo tempo aproveitou para pedir a compreensão da população neste momento em que estamos vivendo, pois a prevenção ainda é o melhor remédio, e se todos nós nos cuidarmos, com certeza estaremos minimizando a situação, e se Deus quiser nossa cidade não terá nenhum caso, onde contamos muito com o apoio da nossa comunidade. Falou Mazinho.

01.mp4.Still002_800x450Os agentes de saúde ficam no local das 7:00 da manhã as 17:00 horas, fazendo o monitoramento para de quem chega ao município.

Deixe uma resposta