segunda-feira , 1 junho 2020

Sem missa presencial, fiéis recebem benção dos ramos pela internet, rádios e televisão

20200405_202133 (Copy)Pela primeira vez na história da igreja católica Nossa Senhora da Conceição de Sena Madureira, os fiéis não se fizeram presentes para recebem a bençao dos ramos que celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém no último domingo abrindo assim a Semana Santa. Isto em decorrência do Decreto para que proíbe à aglomeração de pessoas para que não aconteça a proliferação do Coronavírus (COVID-19), que se espalhou pelo o mundo.

20200405_084656 (Copy)A igreja católica para não deixar os fiéis sem as bênçãos espirituais dos ramos, usou as redes sociais, emissora de rádio e TV IACO programação local canal 07, para levar a palavra de Deus e abençoar os ramos das pessoas que em suas casas fizeram suas cruzes de palha.

20200405_194506 (Copy)Graças a Deus temos estas ferramentas de comunicação pois as pessoas têm ouvido o nosso chamado através das redes sociais, TV e rádio, e em suas casas elas fizeram seus arranjos e cruzes com os ramos e nós abençoamos em nome do nosso Deus através de nossa fé espiritual. Destacou o pároco Frei Moisés.

20200405_101747 (Copy)Marlene Severo foi uma que participou da Missa do Domingo de Ramos pela TV Iaco e na porta de sua casa ela fez o arranjo com palhas, onde recebeu a benção. Segundo a mesma está sentindo falta da Missa presencial, mas é por uma causa justa e se Deus quiser vamos vencer está pandemia que atingiu o mundo, pois nossa fé é bem maior. Destacou.

Ramo 2 (Copy) Ramo 3 (Copy) Ramos 1 (Copy)Muitos fiéis enviaram para o facebook da paroquia fotos de suas casas com as palhas bentas, uma forma assim de mostrar que ali tem um cristão e que nenhum mal os atingira.

 

Deixe uma resposta