sexta-feira , 21 julho 2017

AMAC REALIZA A XXII ASSEMBLÉIA GERAL EM SENA MADUREIRA: 12 PREFEITOS ACRIANOS PARTICIPAM DO EVENTO

tonheiro 4_640x480A XXII Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, convocada pelo seu presidente, o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, aconteceu nesta sexta-feira (19), em Sena Madureira . O evento reúniu prefeitos dos municípios acrianos, representantes do governo do estado,assim como o Assessor Especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Júlio Marin, e objetivou discutir questões administrativas relevantes relacionadas aos municípios.

MARCUS ALEXANDRE_640x360O prefeito Marcus Alexandre, presidente da AMAC, começou a Assembléia  as 14 horas com a presença dos seguintes prefeitos: Tonheiro Ramos, do Bujari, Mano Rufino, de Sena Madureira, Ale Araújo, de Manoel Urbano, Rivelino Mota, de Santa Rosa, Merla Albuquerque, de Feijó, Dr. Betinho, de Assis Brasil, Roney Firmino, de Plácido de Castro, Cleidson Rocha, de Mâncio Lima, Carlinhos da Saúde, de Porto Acre, Jonas Dalis, de Acrelândia e a Professora Branca, vice-prefeita de Senador Guiomard. Ao abrir os trabalhos o presidente da AMAC, Marcos Alexandre, agradeceu a todos os presentes em especial ao prefeito Mano Rufino pelo acolhida, em seguida, relatou as pautas que seriam tratadas e  lamentou a presença de apenas 12 prefeitos no evento.

tonheiro 3_640x480Entre as pautas administrativas da Assembléia , foi tratado da Municipalização do Trânsito – DETRAN/AC, DAP e Programas de Apoio ao Homem do Campo – SEAPROF, Municipalização dos ODM, Projeto CATAR, Campeonato Estadual de Rodeios e Legislação Vigente, e o Programa Territorial da Cidadania. A reunião também pautou a busca de emendas por parte dos prefeitos junto aos parlamentares.

amac4_640x360 O representante da Presidência da República, Júlio Marin, explica que procurou ouvir os governos municipais para ver em que a Presidência da República pode ajudar em suas gestões. “O Acre, assim como toda a região Norte, precisa ser tratado de forma diferenciada, dada a quantidade enorme de dificuldades que encontramos por aqui. Mas o Acre tem uma Associação de Municípios com atuação muito positiva, que dá resposta real às necessidades dos municípios, como não se vê em boa parte do país”, afirma.

TELMA_640x360Telma Chaves, coordenadora da AMAC, diz que o evento foi pensado para tratar de várias áreas da administração. “A gente vai discutir alguns assuntos que se fazem necessários na área da saúde, para auxiliar os prefeitos na sua administração. Vamos ter uma apresentação sobre o DAP e outros programas com a Seaprof, e também uma conversa com a Funasa”, resumiu a coordenadora, destacando a fala da presidente Dilma na Marcha dos Prefeitos em Brasília.

tonheiro 1_640x480O prefeito Tonheiro avalia a assembléia como um evento de suma importância para os municípios, uma vez que a troca de experiências entre os prefeitos acreanos gera novas perspectivas na forma de tratar a administração pública.

MANO_640x360Já o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), anfitrião do evento, deu as boas vindas aos demais prefeitos e considerou de grande relevância o debate, sobretudo o apoio da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) nesses encontros. “Nessa assembléia estamos discutindo temas relevantes para o município e compartilhando experiências com os outros prefeitos. Trata-se de um debate importante”, salientou.

DSC01110_640x360Estou satisfeito com este evento, principalmente porque aqui em Sena que representa a Regional Purus. Somos sabedores das dificuldades que o município vem passando. E este encontro trás uma nova esperança para todos os administradores dos municipios. Aqui estamos debatendo assuntos que vão trazem resultados positivos para nossa cidade. Afirmou Rivelino Mota prefeito de Santa Rosa.

ALE_640x360“O encontro é muito importante para auxiliár os prefeitos nas suas ações administrativas, sai do encontro ciente de que temos a AMAC uma asociação que muito nos orgulha e tem nos dado muito apoio, volto para o meu municipio melhor do que entrei , assinei documentos com a Caixa Econômica para construção de casas populares, foi proveitoso o evento” Afirmou Ale Araujo de Manuel Urbano

FOTOS: 

amac3_640x360 amac2_640x360 tonheiro 4_640x480 Sequence 01.Still017_640x360

tonheiro 4_640x480

Os comentários estão fechados.