Com o objetivo de realizar com o urgência as instalações do Hospital de Campanha ao enfrentamento do Coronavirus (COVID-19) em Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), acompanhado do Secretário de Saúde Municipal Gilberto Lira, representante da Secretária de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) no municipio Daniel Herculano estiveram reunidos com o Pároco frei Moisés, para que o mesmo pudesse ceder as estruturas do Salão Paroquial, para venha ser instalado o Hospital de Campanha no enfretamento ao COVID-19.
Após o encontro o martelo foi batido e o local definido. A Prefeitura já iniciou os trabalhos de limpeza e também já iniciara neste final de semana os trabalhos de divisórias que no prédio que serão instalados os leitos que ficarão os pacientes.
Nós como Igreja estamos fazendo a nossa parte ajudando o próximo, pois neste momento que nos encontramos precisamos de união para que juntos possamos vencer esta Pandemia. O salão Paroquial é um local amplo, como também disponibilizamos os nossos dormitórios para que os profissionais no seu plantão de 24 horas, caso precise usar estejam disponíveis. Cedemos todo o espaço que vai do Salão aos banheiros, cozinha e dormitórios. Temos uma área natural, o qual mesmo estejamos no centro da cidade, ficamos mais perto da mãe natureza e de nosso Senhor Jesus Cristo. Enfatizou o frei Moisés.
O prefeito Mazinho agradeceu a Igreja Católica como um todo através do seu representante, e disse que o local é abençoado, o qual tem certeza que as pessoas que forem para o Hospital de Campanha logo ficarão curados, pois estão dentro da casa de Deus. O local é usado para treinamentos do evangelho, pregações e orações. Salientou Mazinho.