terça-feira , 4 agosto 2020

Igreja Católica não realizara ainda celebrações presenciais e continuara com as missas onlines.

downloadEm decorrência da flexibilização do novo Decreto Municipal divulgado na última sexta-feira, que autoriza a liberação de missas e cultos presenciais com a redução da participação de fiéis, a Paroquia Nossa Senhora da Conceição não abrira ainda suas portas para as missas presenciais, e continuara realizando através das redes sociais como vem fazendo, onde foi a pioneira a colocar no ar missas online no município de Sena Madureira.

download (1)Segundo o Pároco Frei Moises, a Igreja Católica não está indo de encontro e nem desrespeitando no novo Decreto Municipal, que autoriza as celebrações com redução de participantes e membros católicos, como também com todas as normas de prevenção e proteção que foram estabelecidas e que devem serem tomadas conforme diz o Decreto.

“Somos sabedores da ansiedade da nossa comunidade ao quererem vim participar das celebrações presenciais, mas que neste momento o nosso estado do Acre se encontra na zona vermelha de emergência, nossa cidade está entre a quarta colocação a nível estadual com o maior número de pessoas infectado pela Covid-19. Pois está decisão de não reabrir para ao público foi tomado pelo Conselho Presbiteral de Rio Branco, que é formado pelo Bispo Dom Joaquim e alguns Sacerdotes, que tomaram a decisão de no momento não abrirem as igrejas e capelas, para a realização de missas presenciais”.

O Frei Moisés disse que respeita o Decreto, mas a decisão é tomada por um colegiado, e por enquanto as missa, terços, orações continuam onlines como vem acontecendo diariamente no município. Enfatizou o Pároco.

Deixe uma resposta