quarta-feira , 30 setembro 2020

Igreja Católica retorna as celebrações das Missas presenciais

0000Desde que começou a Pandemia do Novo Coronavírus, a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição tem seguido a risco, as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como também os Decretos Estadual quando Municipal, de prevenção ao Covid-19, fazendo com que as missas presenciais fossem suspensas para evitar aglomerações. Com isto as missas estão sendo realizados via rede mundial de computadores nas redes sociais da paróquia.

No próximo domingo 06, as missas presenciais estarão sendo retomadas com um numero reduzido de fiéis, o qual a matriz estará funcionando apenas com 20% de sua capacidade, e manter o distanciamento de 2 metros de cada pessoa que estiver presentes, como também estará sendo disponível álcool em gel e ainda será obrigatório o uso da máscara. Com isto apenas 72 pessoas poderão estar participando aos domingos das missas presenciais que acontecem pela manhã e a noite.

20200816_113806 (Copy)O pároco Frei Moises, destaca que as pessoas que quiserem estar participando das celebrações ao vivo, deverão agendar seus lugares através do telefone da paroquia que é 3612-2234, onde os mesmo receberão uma senha que será a sua chave para adentra a igreja e assistir a Santa Missa ao vivo.

“Somos sabedores da ansiedade de nossa comunidade para assistirem as missas presenciais, mas ao mesmo tempo, temos que sermos consciente de que a Pandemia ainda não passou e temo que dar continuidade de todo os trabalhos de prevenção que já vem acontecendo, e com ajuda de Deus, iremos vencer esta Pandemia”. Destacou o Frei.

Deixe uma resposta