quinta-feira , 1 outubro 2020

Com apenas 20% de sua capacidade igreja católica volta as celebrações das missas presenciais

20200906_084218 (Copy)Após seis meses sem a presença dos fiéis na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição em decorrência da Pandemia do Coronavírus, No domingo (06), as celebrações da Santa Missa Dominical foram retomadas com um numero reduzido de fiéis, o qual a matriz estará funcionando apenas com 20% de sua capacidade, e mantendo o distanciamento de 2 metros de cada pessoa que esteve presentes, como também disponibilizou álcool em gel aos fiéis e todos os procedimentos de higiene e prevenção, para que as pessoas possam ir às celebrações tranquilas. O uso da máscara facial foi obrigatório, sendo assim mais uma forma de prevenção contra o Covid-19.

20200906_084135 (Copy)Apenas 72 lugares estão disponíveis para que os fiéis possam assistir a missa, o qual é feito um agendamento na Secretária da Paróquia, e para evitar aglomerações. Pessoas do grupo de risco, principalmente idosos não poderão ainda estar participando, pois é norma da Organização Mundial, de Saúde.

20200816_113908 (Copy)O pároco Frei Moises, destaca a importância do retorno das missas presenciais, o qual faz mais de cinco meses que foram suspensas as celebrações ao vivo, com a presença de público, e a matriz teve que se adequar as novas tecnologias, sendo a pioneira no município a transmitir suas missas online pelas redes sociais, na página do facebook paroquiasena e também no youtube pela página do frei Moisés OSM.

As pessoas que quiserem estar participando das celebrações ao vivo deverão agendar seus lugares através do telefone da paróquia que é 3612-2234, onde os mesmo receberão uma senha que será a sua chave para adentra a igreja e assistir a Santa Missa ao vivo.

“Somos sabedores da ansiedade de nossa comunidade para assistirem as missas presenciais, mas ao mesmo tempo, temos que sermos consciente de que a Pandemia ainda não passou e temos que dar continuidade todo os trabalhos de prevenção que já vem acontecendo, e com ajuda de Deus, iremos vencer esta Pandemia”. Aproveito para agradecer em primeiro Lugar a Deus e também as pessoas que se fizeram presentes, e ao mesmo tempo dizer que estamos de portas abertas, mas que as pessoas se protejam deste novo coronavírus. Destacou o Frei. As missas continuam ainda sendo transmitidas pelas redes sociais facebook e youyube

 

 

Deixe uma resposta