terça-feira , 19 janeiro 2021

Hospital Santa Casa de Misericórdia será instalado em Sena Madureira no próximo ano

santa-casa1Considerado por muitos como o maior projeto já aprovado pela Câmara Municipal, idealizado pelo prefeito MAZINHO SERAFIM (MDB). A instalação do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Sena Madureira acabará com o sofrimento de milhares de Moradores da zona urbana e rural da cidade, que padecem por anos na fila de espera da FUNDHACRE por uma cirurgia.

Sensível a isso, o prefeito Mazinho Serafim elaborou esse estupendo projeto que de imediato foi aprovado no Parlamento Mirim. Dada à sua importância e a dimensão do quanto o mesmo fará bem à população Senamadureirense, que a partir de janeiro não precisará mais se deslocar à Rio Branco, tendo gastos com passagens e hospedagem, para realizar um procedimento cirúrgico.

A Vinda da Santa Casa para o município, só foi possível graças à um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o conceituado hospital particular, e por conta da boa articulação que o chefe do executivo municipal tem com parlamentares federais,* o mesmo já obteve a bagatela de 1 MILHÃO E MEIO DE REAIS, via emenda destinada pelo deputado Federal ALAN RICK, para serem integralmente investidos nessa demanda, mas não vai parar por aí, o prefeito Mazinho salientou que nos próximos dias irá à Brasília em busca de mais recursos, e a certeza uma só, o mesmo logrará êxito e retornará ao município com boas notícias à comunidade .

O Local de instalação da Santa Casa, será no prédio da antiga Receita Federal, situado na rua Major João Câncio, região central da cidade, que passará por uma reforma total em sua estrutura e oferecerá todas as condições de trabalho para os profissionais de Saúde. Essa parceria Viabilizará Cirurgias que exigem uma certa urgência como: cirurgia de PEDRA NA VESÍCULA, MIOMAS, HÉRNIAS, APENDICITE e outras. Todos esses procedimentos cirúrgicos serão ofertados de forma gratuita à população, e sem um longo tempo de espera.

126950925_10223294647611204_3471998364487030872_nEm sua primeira entrevista logo após o resultado das eleições municipais que garantiram sua reeleição, o Prefeito MAZINHO SERAFIM, ao lado de sua esposa Deputada Estadual MEIRE SERAFIM, e seu Vice GILBERTO LIRA, afirmou que no segundo Mandato irá investir pesado na saúde de alta complexidade em Sena Madureira, tendo em vista o grande número de Moradores que se encontram enfermos e precisando de uma intervenção cirúrgica, e que como maior entusiasta desse projeto, ele garantiu que buscará parcerias para que essas ações de saúde sejam um verdadeiro sucesso no município, alcançando principalmente quem mais necessita e não tem condições de bancar um tratamento como esse em um hospital particular.

 

Por Ricardo Amaral

Deixe uma resposta