quarta-feira , 20 janeiro 2021

Secretária de Saúde Municipal informa que há medicamentos e testes do Covid-19 a disposição da população.

129646585_672913200037802_1344196838474874543_nNo momento em que os casos de Coronavirus vem em uma crescente no município, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, está ofertando toda a medicação necessária para o tratamento daqueles que porventura venham ser acometidos pelo Vírus. Os medicamentos fazem parte do protocolo do Ministério da saúde, e são disponibilizados tanto no Centro de referência em atendimento de combate à covid-19 no município, Unidade de Saúde Carlos Afonso, como também na farmácia Municipal, e são distribuídos Gratuitamente.
Além da medicação, a Gestão Municipal também se atentou em disponiblizar os EPI,s para os profissionais de Saúde, como Luvas, máscaras, aventais, álcool em gel, entre outros… Nos últimos dias, o alto número de casos registrados diariamente, tem chamado a atenção da população e das autoridades municipais, é necessário consciência de todos, quanto às medidas de prevenção, para evitar a propagação do vírus em nossa Cidade.
Outro ponto à ser destacado é que a Gestão Municipal também tem disponibilizado Testes, de forma que todos aqueles que procuram atendimentos são imediatamente submetidos aos mesmos, para diagnosticar ou não a doença, caso a infecção seja confirmada, o paciente que testou positivo já sai da unidade de saúde com os medicamentos necessários para o tratamento, e com orientação médica de como uitliza-los.
Em entrevista à nossa reportagem, NILDETE LIRA falou mais sobre esse assunto: ” Primeiramente  gradeço à Deus por nos dar força para está nessa luta diária, estamos em um momento delicado e é necessário a colaboração da comunidade, para conseguirmos vencer esse inimigo invisível chamado coronavirus. O Apoio do Prefeito MAZINHO SERAFIM e do Vice prefeito GILBERTO LIRA tem sido incondicional, pois os mesmos sempre nos dão todo suporte para o combate e a prevenção, o prefeito Mazinho mesmo enfermo nos últimos dias, tem se mostrado preocupado com esse aumento de casos em nossa Cidade, fazendo questão de ficar à par da situação e de como está o abastecimento de remédios e testes em nosso Município, nossa equipe de saúde tem trabalhado arduamente para minimizar o impacto da pandemia, sempre estamos a disposição da população para os servir e tirar qualquer dúvida em relação aos testes e aos medicamentos” Salientou a secretária.
Alguns dos medicamentos disponíveis são Ivermectina, Aztromicina, acetilcisteína, entre outros… Além de medicamentos injetáveis, caso o paciente desenvolva sintomas graves da doença. Mas lembre-se é melhor prevenir do que remediar, por isso tome todos os cuidados, por você e sua família.
Por Ricardo Amaral

 

Deixe uma resposta