terça-feira , 2 março 2021

Voluntários irão realizar leilão para criar ONG que cuidará de animais em situação de rua

Imagens da Internet

Imagens da Internet

Em Manoel Urbano, município distante cerca de 230 km da capital Rio Branco, um grupo de pessoas, defensores dos animais em situação de rua, trabalham para criar uma ONG na localidade. Para isso, o grupo que é formado por voluntários de diversos seguimentos da sociedade local, irá realizar um leilão de objetos para arrecadar fundos. Nos últimos anos, esses voluntários vêm realizando o trabalho de cuidados e acolhimento de cães e gatos em situação de vulnerabilidade.

O leilão que será realizado de forma online, com data a ser definida, vem recebendo grande apoio da comunidade local e externa. Inúmeras pessoas já procuraram a organização do evento para fazerem suas doações. É o que afirma a professora Jaqueline Albuquerque, uma das idealizadoras da ação. “Nosso trabalho vem sendo feito a muito tempo, e agora com a criação da ONG, precisamos de muita coisa, assim surgiu a ideia do leilão, e graças a Deus está sendo muito bem aceito pela comunidade. As doações estão chegando”, disse a professora.

Ainda segundo os idealizadores do projeto, a criação da ONG, sempre foi o sonho maior de todos, isso, devido à grande demanda de animais nessa situação no município, e que além das doações para o leilão, pessoas já se disponibilizaram a ajudar na parte burocrática e também com doação do espaço físico para a instalação de um abrigo para os animais.

Manoel Urbano, é um município que ao logo do tempo vem sofrendo com o problema de animais em situação de rua, o que causa grandes transtornos. Lixeiras reviradas e riscos sanitários são apenas alguns dos danos causados pelos animais nessa situação.

https://www.diariofronteira.com.br/

 

 

Deixe uma resposta