quarta-feira , 3 março 2021

Mais de 4 mil pessoas já estão desabrigadas em Sena Madureira

IMG-20210219-WA0236O município de Sena Madureira já tem mais de 4 mil desabrigados por conta da cheia do rio Iaco. Segundo a Defesa Civil Municipal, 2.500 pessoas estão abrigadas pelo município em escolas e locais de apoio.

“Estamos recebendo ajuda da iniciativa privada, são mais de 4 mil refeições três vezes ao dia, se continuar subindo e desabrigando pessoas, o município sozinho não tem como dá conta, precisamos de um olhar do governo do estado e do governo federal”, disse o prefeito Mazinho Serafim.

IMG-20210219-WA0000O chefe do executivo pediu que o município fosse incluído no roteiro de visitas do coordenador nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas. Três cozinhas foram montadas em escolas públicas para dar conta da alimentação dos desabrigados, entre eles, indígenas.

A situação com a subida do rio Iaco é tão precária, que apenas uma avenida oferece tráfego de veículos na chamada parte baixa da cidade. Prédios como o da prefeitura municipal e dos bancos públicos do Brasil e Caixa Econômica estão inundados.

Ac24horas

Deixe uma resposta