terça-feira , 20 abril 2021

Prefeito Mazinho Serafim agradece presidente Bolsonaro e senador Márcio Bittar pelo envio de recursos federais à Sena Madureira.

CapturarO Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) agradeceu ao Presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), e ao Senador Márcio Bittar (MDB/AC) pelo envio de Recursos Federais na ordem de 2.308.752.54 para ações humanitárias de assistências às famílias senamadureirenses que foram afetadas pela cheia do Rio Iaco.

De acordo com o gestor municipal, esse montante chegou em boa hora, tendo em vista que até então, a Administração Municipal tem trabalhado de forma incansável para atender à todos os moradores utilizando recursos próprios e graças às muitas doações realizadas pela iniciativa privada, e demais voluntários que abraçaram a causa.

“Quero agradecer ao nosso Presidente Bolsonaro, e também ao nosso Senador Márcio Bittar por essa ajuda destinada às famílias do nosso município. Essa verba chegou em boa hora, por conta dos muitos gastos que estamos tendo diariamente com alimentação para os abrigados, logística, combustível, sem falar que quando esse pessoal for retornar para suas casas vão precisar de kits de limpeza, cesta básica e outros auxílios para que possam retomar suas vidas. Por essa razão, iremos utilizar esses recursos para esses fins” Frisou o prefeito.

Para Serafim, a vinda do Presidente ao município foi importante, pois ele viu in loco a situação difícil que Sena Madureira se encontra. “Eu tinha certeza que o Bolsonaro não veio à nossa cidade somente à passeio, mas sim para conhecer de perto as dificuldades que estamos passando, e então liberar alguns recursos para nos ajudar. Aí é que entra a importância do Senador Márcio Bittar para que isso fosse possível, pois ele foi o grande responsável pela vinda do Presidente ao nosso estado, e em especial ao nosso município”. concluiu Mazinho Serafim.Vale destacar o esforço do prefeito do Vale do Iaco em ajudar os moradores atingidos pela enchente, estando ao lado da população diariamente, coordenando ações de assistências à todas as famílias que tiveram que deixar suas residências, desde a disponibilização de veículos de grande porte para auxiliar no transporte dos bens do moradores, bem como também disponibilizando em torno de Três Mil refeições diárias às milhares de pessoas abrigadas, entre café da manhã, almoço e janta.

Além disso, o prefeito tem procurado ficar à pá de tudo que está acontecendo, indo todos os dias aos abrigos municipais e nas 04 cozinhas industriais localizadas nas Escolas Siqueira de Menezes, Messias Rodriges de Souza e Gutemberg Modesto da Costa, e na sede da AABB. Com exceção dessa última semana quando teve que se deslocar à Brasília para agendas com os parlamentares da Bancada Federal do Acre. Tendo em vista que as indicações de emendas dos Deputados e Senadores estão na última semana.
O prefeito ainda determinou ações de saúde nas dependências dos abrigos, desde atendimento médicos, enfermagens, testes rápidos de Covid e dengue, Além do trabalho de sanitização e dedetização que visa combater a disseminação do Coronavírus e da dengue entre as famílias alojadas.

ASCOM

Deixe uma resposta