terça-feira , 20 abril 2021

VEREADORES SOLICITAM AO PREFEITO MAZINHO SERAFIM QUE SERVIDORES DO IAPEN SEJAM INCLUÍDOS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.

 

Por Ricardo Amaral – Ascom

IMG-20210331-WA0295Na quarta-feira (31) o prefeito Mazinho Serafim, o vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) e a Secretária Municipal de Saúde Nildete Lira, receberam os vereadores Alípio Gomes (MDB), Charmes Diniz (PP) e Denis Araújo (PSDB), que também são Policiais Penais, para tratar sobre a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Na ocasião os vereadores entregaram ao gestor municipal um ofício solicitando apoio para esta demanda.

A solicitação se dar por conta que a classe tem um dos maiores índices de infestação no município. Segundo informou a direção, cerca de 65% dos mesmos já foram infectados, de acordo com o ofício, a preocupação é válida pelo motivo de que os índices de reinfecção tem aumentado nos últimos meses no município.

Para o prefeito Mazinho Serafim, o perdido é pertinente, tendo em vista que assim como as demais forças de segurança, os servidores do IAPEN estão trabalhando diariamente com o público, e com isso, estão expostos à uma eventual contaminação. O gestor ainda declarou que sua vontade é ofertar a vacinação à todos o órgãos de segurança pública de Sena Madureira, bem como também à toda população.

Mas sua boa vontade, esbarra nas normas impostas pelo Ministério da Saúde (MS) que até a presente data, inclui como grupo prioritário apenas idosos e indígenas. Mazinho ainda afirmou que tão logo obtenha o aval do Ministério da Saúde, ou uma autorização judicial, incluirá com satisfação os Policiais Penais e demais servidores da segurança pública do Vale do Iaco no grupo prioritário para receber a vacina anti-covid.

Deixe uma resposta