terça-feira , 20 abril 2021

5 anos sem o Médico da Floresta e o pai dos mais humildes que em vida chamou-se Padre Polino


Screenshot_20210408-042756_YouTubeDia 8 de abril de 2016, data está que jamais será esquecida pela população de Sena Madureira que perdia o Médico da Floresta e pai dos  mais humildes que era em vida Padre Paolino,  um dos grandes lideres religiosos das últimas décadas da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição do municipio de Sena Madureira.

Padre Paolino Maria Baldassari morreu na sexta-feira (8), há 5 anos atrás, após  passar 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Screenshot_20210408-042658_YouTubeSe hoje Paolino fosse vivo estaria com 95 anos de idades, e após 5 anos de seu falecimento,  muitas pessoas afirmam já terem recebido uma graças do frei, que é chamado de Santo no municpio  em decoreencia de uma vida toda servindo a comunidade, deste os indigenas como também os ribeirinhos e a população. O Padre construiu muitas escolas na zona urbana e rural  como também capelas  para evangelizar e  educar criançss e adolescentes.

IMG-20210404-WA0178A família Amorim, que acompanhou de perto os trabalhos do religioso, disse que apesar do luto, o sentimento, o amor e a presença so Padre ainda é muito grande, mas também é momento de gratidão. “Agradecemos a Deus pelo testemunho de vida do frei Paolino, o exemplo que nos deixou pelo fato de ele ser de nossa família que é a dos católicos. Todos os dias ele está muito presente em mossas orações. Destacou.

Se não fosse a Pandemia hoje com certeza a Paróquia estaria lotada de fiéis que estariam assistindo a Missa presencial e em seguida estariam indo acender velas em seu túmulo que fica na Igreja matrix.

Deixe uma resposta