sexta-feira , 24 setembro 2021

A Prefeitura de Sena Madureira junto com o Senac, Secretarias estadual e municipal de Cidadania, e Educação, realizaram na noite de terça-feira no auditório do Centro do Idoso, a aula inaugural para a capacitação de jovens no município através de cursos profissionalizantes. Ao todo serão ofertados aos jovens através do Poder Público Municipal mais de 80 vagas, com duração de 160 horas. Entre eles estão os cursos de Repositor de Supermercado, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo entre outros.

Para o Secretário de Cidadania municipal Daniel Herculano está é mais uma conquista da gestão municipal do Prefeito Mazinho, através dos parceiros, para proporcionar para a nossa juventude mais oportunidades de emprego e renda.

A coordenadora do Núcleo de educação Profissional do Senac de Rio Branco, a senhora Charlete aproveitou para agradecer as parcerias, e dizer que Sena sai na frente, sendo o primeiro município a abraçar o Programa Qualifica Acre.

Andre Crespo representado o Secretario Estadual de Cidadania enfatizou que este é um momento impar, e que todos os jovens que estarão participando dos cursos, devem entrarem de cabeça, pois o ensino aprendizado edifica o homem e trás novas conquistar para a vida de cada humano, ao mesmo tempo aproveitou para agradecer a parceria da Prefeitura, em abraçar o Projeto Qualifica Acre, onde Sena sai na frente, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município.

Além dos alunos estiveram presentes, o Secretário municipal de Educação Altemir Lira, Vereador Dos Anjos, como também os educadores que estarão ministrando os cursos durante o período de realização. No primeiro momento serão ofertados três cursos, mas a meta e chegar a oito cursos diversos para a comunidade.

Deixe uma resposta