quinta-feira , 2 dezembro 2021

Mulheres ciclistas de Sena bomba nas redes sociais após realizarem ensaio fotográfico preventivo.

01No final de semana cinco mulheres que praticam o Ciclismo em Sena Madureira balançaram as redes sociais, após realizarem um ensaio fotográfico cobrindo os seus seios com os capacetes de proteção que elas usam quando estão praticam o esporte. Só que este ensaio não foi em vão, e sim as mesmas resolveram chamar atenção das mulheres para a prevenção do Câncer de Mama, que já matou milhares de mulheres, o qual muitas das vezes elas deixam de fazerem os exames, e quando vão descobrir que estão com a doença já é tarde.

03De acordo uma das participantes Aurelina Pinheiro, ela junto com suas amigas que fazem parte do grupo (Pedal 100 hora), o qual fazem parte Aurelina Pinheiro, Andreia Nunes, Meirilene Silva, Miracy Souza, Keliany Souza e Irlane Diniz, a foto é uma forma de incentivar as mulheres do município de Sena Madureira, a irem ao Oncologista para saberem se está tudo bem ou não com as mamas delas.

02Segundo Aurelina, está foi uma forma de chamar atenção e conscientização, não somente por parte das mulheres, mas também dos esposos e filhos, caso os mesmos saibam de algo ou alguma dor ou tumor nos seios de suas mães, esposas e filhas que venham aparecer, que levem as mesmas o mais rápido possível para fazer o diagnóstico através dos exames preventivos. Pois este mês de outubro e considerado como o mês do Outubro Rosa, exatamente para que as mulheres possam ficarem atentas e cuidarem mais de sua saúde. Destacou a mesma.

245831660_6354031154671976_5859678521803300282_nAlém do grupo (Pedal 100 hora), tem ainda o (Pedal Vai Quem Quer), com a participação de 20 mulheres, Equipe (Pedal Sem Rumo). O qual participam homens e mulheres ao todo são mais de 70 pessoas que participam entre os três grupos, que estão encabeçados nesta campanha.

Deixe uma resposta