terça-feira , 27 junho 2017

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE 2014 DESTINARÁ 91 MIL REAIS PARA A REGIONAL PURUS

DSC_2995_800x530O edital da lei de Incentivo ao esporte 2014 do governo do Estado foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação (SEME) em Sena Madureira.

O evento contou com a participação do Prefeito Mano Rufino, do vice-prefeito Hermano Filho, da secretária de cultura, Sainá Soares, do diretor da Rádio Difusora, Rivaldo Severo, gerente de esportes do município, professor Beto e de desportistas locais.

Integrantes do governo do estado estiveram no município esclarecendo dúvidas e destacando a importância das pessoas analisarem com cautela o edital. De acordo com Luiz dos Prazeres, gestor da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado, é imprescindível que os autores dos projetos se atentem para as informações exigidas para que não aconteçam imprevistos. “É de fundamental importância que cada proponente leia com bastante atenção o referido edital, recebemos muitos projetos para avaliação, mas a maioria não apresenta as especificações que são exigidas para os projetos. Com o repasse das informações corretas, o município amplia a oportunidade de projetos aprovados,” afirmou.

DSC_2993_800x530O prefeito Mano Rufino agradeceu a disponibilidade do governo do estado em designar sua equipe para o detalhamento da Lei de Incentivo ao Esporte. “Trata-se de uma iniciativa importante, pois fortalece o esporte tanto na cidade quanto na zona rural. Estamos aqui para reafirmar a parceria e ajudar no que for possível”, adiantou.

O professor Beto, gerente de esportes de Sena Madureira, ressaltou que neste ano a prefeitura realizou e ainda realiza várias atividades esportivas com destaque para o futebol de campo e futsal. No entanto, esse suporte do governo do estado, segundo ele, tem um grande significado. “Em 2013 tivemos mais de 20 projetos aprovados em diversas áreas, inclusive, capoeira. Nossa expectativa é que esse número possa aumentar em 2014”, comentou.

Para a regional Purus, formada pelos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa a Lei de Incentivo destinará recursos na ordem de 91 mil reais.

Quem desejar obter maiores informações, basta acessar o site: WWW.esporte.ac.gov.br. Os projetos poderão ser inscritos até o dia 23 de janeiro de 2014.

Assessoria


DSC_2995_800x530 DSC_2997_800x530

 

 

 

 

Deixe uma resposta