terça-feira , 21 novembro 2017

SERVIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL GANHAM COMPUTADORES PARA INFORMATIZAR SISTEMA DE VACINA

11 (1)A prefeitura de Sena Madureira conseguiu adquirir neste ano junto ao Ministério da Saúde, computadores com a finalidade de informatizar o sistema vacinal do município.

O prefeito Mano Rufino, realizou oficialmente a entrega dos notebooks aos profissionais da saúde de todas as unidades de Sena Madureira. O evento aconteceu no prédio da secretaria de saúde, contando com a presença do secretário Dinho Nascimento, sub-secretária de saúde, Maria Bomfim, entre outros integrantes da secretaria.

Anteriormente, os dados referentes à vacina eram coletados de forma manual nas unidades e levados para a secretaria de saúde, para que posteriormente fossem enviados ao Ministério da Saúde. Agora, com a aquisição dos computadores, as informações estarão interligadas a nível nacional de dentro da própria unidade.

04Demonstrando bastante contentamento, o prefeito Mano Rufino disse que se trata de mais uma conquista para Sena Madureira. Rufino lembrou que manter a cobertura vacinal é muito importante e que essa nova ferramenta contribuirá para o trabalho dos profissionais. “Esse é o primeiro passo que estamos dando para informatizar as unidades de saúde. Trata-se de uma conquista importante para o município. Iremos continuar trabalhando para melhorar a saúde em Sena Madureira. Com certeza irá facilitar também para os servidores”, comentou.

“Representa a qualidade da informação em relação aos serviços oferecidos nas unidades e a garantia de que teremos mais facilidade para alcançar a cobertura vacinal que a gente precisa. Esse olhar que a presidente Dilma tem mostrado para a saúde tem nos motivado cada vez mais. Acreditamos que é um incentivo grande para nossos profissionais”, enfatizou ao longo da cerimônia o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento.

 

Assessoria

Deixe uma resposta