quarta-feira , 23 agosto 2017

3ª FEIRA DO PEIXE AQUECE ECONOMIA NO MUNICÍPIO DE SENA MADUREIRA

07O prefeito Mano Rufino realizou oficialmente na manhã desta quinta-feira (5) a abertura da 3ª edição da Feira do Peixe em Sena Madureira. O evento começou hoje e irá se estender até sábado, sendo realizado ao lado da Feira Livre dos Colonos, onde foram montadas algumas tendas para acomodar os vendedores e também os consumidores do município.

10Em sua fala, Mano Rufino destacou que a principal meta é fomentar a economia da cidade, gerando oportunidade para os piscicultores e, por outro lado, podendo oferecer um produto de qualidade aos consumidores. “O momento é de muita alegria para todos nós. Queremos agradecer a todos os nossos parceiros e declarar oficialmente aberta a 3ª feira do peixe de Sena Madureira. Temos certeza de que alcançaremos um resultado satisfatório assim como nas edições anteriores”, enfatizou.

Estão sendo comercializadas as seguintes espécies: Tambaquí, Piau, Pirapitinga e Curimatã. O quilo do Piau custa 10 reais, já das demais espécies, o quilo está sendo vendido a 7 reais.

07A cerimônia de abertura da Feira do Peixe contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho, secretário municipal de produção, Jairo Cassiano, representante do SEBRAE, Cristão Cavalcante, vereadores Biléu do Incra e Caju Diniz, representante do governo do estado, Joaquim Moisés, presidente da Cooperativa Sena/Peixe, Maria Hoffman, representante da secretaria estadual de educação, professor Marcos Sampaio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza e secretários municipais.

Representantes de setores falam sobre o evento

00373.MTS.Still001Jairo Cassiano, secretário municipal de produção 

“Esse evento é resultado de um planejamento da Prefeitura em parceria com o governo do estado, SEBRAE e cooperativa Sena/Peixe. O setor do agronegócio tem crescido muito no Brasil e Sena Madureira não pode ficar de fora dessa rota. Aqui em Sena, temos 40 piscicultores e a tendência é aumentar mais ainda. Nosso município precisa de união e essa tem sido uma demonstração de que com união é possível alcançarmos um resultado positivo”.

00371.MTS.Still001Maria Hoffman, presidente da cooperativa Sena/Peixe 

“Sem dúvida nenhuma é muito gratificante para todos nós porque a população de Sena Madureira já teve que esperar na fila pra comprar peixe. Depois que começamos com esse trabalho de aprendizagem, treinamento e produção de peixe em cativeiro, a realidade tem sido outra. Só temos que agradecer a todos e principalmente à população que tem atendido nosso convite e vem adquirindo o produto”.

00370.MTS.Still001Cristão Cavalcante, gerente de agronegócios do SEBRAE 

“O SEBRAE vem demonstrando que é parceiro desse projeto. Nós estamos atuando no desenvolvimento da cadeia produtiva de Sena Madureira. é um trabalho árduo, mas que tem surtido efeito positivo. Os produtores estão participando, envolvidos na iniciativa e com isso quem ganha é a comunidade”.

Além do peixe, os consumidores podem encontrar também à disposição outros produtos como: Hortaliças, frutas, verduras, doces e derivados do leite. A projeção é de que durante os três dias de evento sejam comercializadas 12 toneladas de pescado.

Assessoria

Deixe uma resposta