terça-feira , 26 setembro 2017

PREFEITURA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO ‘NOVEMBRO AZUL’, MAS MANTERÁ ATENDIMENTO À NOITE EM UNIDADE DE SAÚDE

unnamedA Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde desencadeou no mês de novembro uma programação especial focalizando a saúde do homem. O chamado ‘Novembro Azul’ incluiu a realização de palestras, consultas médicas e outros procedimentos ligados à área da saúde.

Uma das grandes inovações foi o atendimento oferecido à noite exclusivamente para os homens na unidade de saúde da família Maria das Dores, localizada no bairro do Bosque. Ontem à noite aconteceu o encerramento da campanha.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, esteve acompanhando as ações e disse que o resultado foi satisfatório. “Promovemos essa campanha com a meta de incentivar os homens a estarem cuidando mais da saúde. Graças a Deus e ao empenho de todos os profissionais da saúde, o resultado foi positivo. Trabalhar a prevenção é muito importante”, destacou.

Rufino garantiu que mesmo com encerramento da campanha, a prefeitura manterá os atendimentos durante a noite na unidade Maria das Dores, com inicio às 18 horas e término às 20 horas. “Toda quinta-feira teremos uma equipe de plantão à noite nesta unidade. Médico, enfermeiro e outros profissionais estarão aqui para atender os homens. É, na verdade, mais uma alternativa para os moradores e a prefeitura continuará buscando mecanismos para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município”, finalizou.

O coordenador do programa saúde do homem em Sena Madureira, Dr. Everton Silveira, manifestou contentamento com o desfecho da campanha. “Tivemos um mês bastante produtivo em relação à saúde do homem. A avaliação é extremamente positiva, pois nossas expectativas foram atingidas. É importante que os homens continuem com essa preocupação de estarem procurando as unidades de saúde”, mencionou.

O trabalhador autônomo João Marques Machado, residente no pólo Elias Moreira, aprovou a iniciativa da Prefeitura, sobretudo em disponibilizar o atendimento no período noturno. “A gente trabalha o dia todo e muitas vezes não temos tempo de buscar atendimento. Com certeza o prefeito agiu acertadamente ao colocar uma equipe para atender à noite. Graças a Deus fui muito bem atendido. Estou satisfeito”, comentou.

Assessoria

 

Deixe uma resposta