domingo , 20 junho 2021

Saúde Municipal: Idosos começam a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Sena

Por Ricardo Amaral – Ascom

Screenshot_20210503-061905_GalleryDe acordo com dados repassados pela Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 410 idosos compareceram à quadra coberta da Pracinha do Bosque no sábado (01) para receber a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19.

Screenshot_20210503-061636_Gallery~2A ação faz parte do calendário vacinal no município, objetivando imunizar os idosos com idade a partir dos 60 anos, que em datas anteriores haviam recebido a primeira dose do imunizante, e estavam aptos a receberem a segunda vacinação.

Screenshot_20210503-062226_Gallery~2A recomendação do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB), é que na medida que mais vacinas sejam destinadas ao município, a equipe de saúde dê celeridade ao processo de vacinação, para que a meta de imunização dos grupos prioritários seja alcançada o quanto antes.

Screenshot_20210503-061429_Gallery~2Em entrevista cedida à nossa reportagem, a Secretária Municipal de Saúde Nildete Lira falou sobre a realização de mais essa ação de vacinação no município. “Graças a Deus a ação foi um sucesso, a população idosa atendeu ao nosso convite e compareceu em peso para receber a segunda dose da vacina anti-covid. Quero parabenizar o Coordenador de imunização Donizete Fernandes e toda a equipe, pelo excelente trabalho que vem executando, fazendo com que todas as doses de vacinas que são destinadas a nossa cidade, sejam aplicadas imediatamente. Agradeço ao nosso prefeito Mazinho Serafim, e ao vice-prefeito Gilberto Lira por dar todas as condições de trabalho para as ações da nossa pasta”, disse a Secretária.

Além dessa ação específica, a Prefeitura Municipal dará sequência à imunização dos idosos a partir dos 60 anos de idade, com aplicação da primeira e da segunda dose, tendo em vista que todas as Unidades Básicas de Saúde dispõe de vacinas para essa faixa etária.

Deixe uma resposta