sexta-feira , 30 julho 2021

Saúde estadual esta paralisada em Sena. Funcionários do Hospital JCF aderem a greve.

Screenshot_20210615-051913_Facebook~3E AGORA, “JOSÉ” — O governador do Estado do Acre Gladson Cameli iniciou a sua semana com um enorme problema para solucionar, em quase todo o estado do Acre, os funcionários da saúde resolveram aderim a uma paralisação por tempo indeterminado.

Em Sena Madureira não é diferente, pois as imagens mostram que no município, os funcionários do Hospital local João  Câncio Fernandes HJCF, também aderiram a greve.

Screenshot_20210615-052316_Gallery~2Eles alegam percas salariais (mediante ao período de inflação), abonos do enfrentamento do corona virus, recomposição das perdas inflacionárias, o pagamento retroativo do adicional Covid-19 de dezembro de 2020 , a gratificação de 20% de insalubridade até a regularização do novo LTCAT, fornecimento de insumos necessários para o exercício profissional e concurso público.

A corrida é contra o tempo para o governador e equipe do setor financeiro resolverem este grave problema, pois em Sena o único hospital para atender a Regional Purus, os servidores estão em greve geral.

O período ainda requer cautela diante da problemática da Covid-19 – Essa paralisação preocupa à todos.

Gerson Diniz
Fotos Ivone

Deixe uma resposta