A noite de sábado (23), foi momento de muita alegria e emoção por parte da comunidade senamadureirenses ao participarem da reinauguração do Estádio Municipal José Marreiro Filho “Marreirão”, que a mais de 20 anos estava desativado. Cedo da tarde as pessoas chegaram ao Marreirão para ver como tinha ficado a obra e garantirem um melhor lugar na arquibancada, e não demorou muito tempo para que a mesma estivesse lotada. Com a participação dos craques do passado, que fizeram história no futebol de sena Madureira há mais de 20 anos atrás, como Grêmio, Comercial, Fluminense, Assincra Club e a participação das famílias senamadureirenses a festa ficou ainda mais bonita.
Com a presença de secretários municipais, Deputado Federal Alan Rick, Major Rocha, Deputado Estadual Gerlen Diniz, Chagas Romão e Nelson Sales, Senador Petecão, Vereadores, Presidente do Banco da Amazônia (BASA ) Marivaldo Melo, Vice-prefeito Gilberto Lira e os craques de duas décadas atrás, o prefeito Mazinho Serafim (PMDB) junto com sua esposa Srª Meire ao adentrarem em campo foram aplaudidos pela população por ter acordado este gigante que na verdade não estava adormecido e sim esquecido.
Antes de seu pronunciamento oficializando de reinauguração do estádio foi feito várias homenagens aos jogadores e familiares que receberam uma lembrança deste momento impar para o município.
O Senador Petecão autor da emenda parlamentar no valor de 480 mil reais, para dar início está reforma, parabenizou o prefeito e toda sua equipe pela forma, onde cuidaram muito bem do dinheiro público, e que com tão pouco fizeram muito. “Hoje é momento de festa, pois me sinto feliz em ver o Marreirão voltar a exibir grandes espetáculos futebolísticos, e o melhor sei que o Mazinho irar dar continuidade para a conclusão das outras etapas, e com isto Sena terá se duvidar um dos melhores estádios do Acre”. Destacou.
Josafá Marreiro um dos filhos do Sr. José Marreiro Filho gremista nato, esteve presente na festa de reinauguração e emocionou-se em ver que o estádio que tem o nome de seu pai in-memorian voltou a funcionar, segundo o mesmo do andar de cima seu pai também está em festa com o retorno do Marreirão. Mas quero mesmo é agradecer ao prefeito Mazinho, por tão pouco tempo ter assumido a prefeitura já ficou na história de Sena como o prefeito que fez voltar o Marreirão funcionar depois de 20 anos parado. Em nome de nossa família externamos nossas gratidões a Mazinho, onde estamos vendo que agora nossa terra natal, terá dias melhores e tudo isto graças ao seu comprometimento com a população. A todos muito obrigado. Falou
O prefeito Mazinho em sua fala destacou que as coisas públicas devem serem tratadas com cuidado e saber onde serão aplicadas, pois desta forma as obras começam a aparecer e beneficiar a população. “Aqui estamos em um dos maiores palcos futebolístico da cidade, que a duas décadas atrás fez a alegria dos apaixonados pelo o esporte, e não seria justo que este estádio continuasse assim como estava, abandonado, esquecido e enfim um verdadeiro descaso e falta de respeito com a população. Hoje estamos aqui entregando está obra para a comunidade, onde iremos ainda dar continuidade, para que o Marreirão possa ficar cada vez mais bonito e traga muitas felicidades a todos nós com grandes partidas de futebol”. Quero primeiro agradecer a Deus pela por tudo que ele tem nos proporcionado para toda nossa gestão, para que assim possamos caminhar com sabedoria, como também a comunidade que participou da reinauguração onde lotou as arquibancadas, e de uma maneira especial aos craques do passado e família que alguns residem em outros estados e vieram participar deste grande momento, como também ao Senador Petecão por ter destinado este recurso e hoje está ai a prova que foi bem investido. Só tenho mesmo que agradece e dizer obrigado, minha querida Sena Madureira.
Como em décadas passadas, craques como Ferrugem, Neno, Branco, Louzada, Zé Louro, Durval, Ádimo, Hermano, Nelson Sales, Piaca, Manelzinho, Deusdeth Menezes entre outros entraram em campo e levantara a platéia. Ironia do destino ou não, a disputa final ficou entre Grêmio e Comercial chegando a decisão nos pênaltis, e o Grêmio levou para casa mais um título, desta vez de campeão da reinauguração do famoso Marreirão.
Para finalizar a festa, aconteceu um clássico entre a seleção de Sena Madureira X Boca do Acre Amazonas, e terminou empate no zero a zero, quem sabe para uma nova disputa. Os jogadores mirins também tiveram sua participação demonstrando assim o futuro do futebol de Sena.
VEJAM AS FOTOS: