Dia 15 de agosto do ano em curso, completou 100 anos da chegada da Ordem dos Servos de Maria (OSM) em nossa cidade. Em 1921, as irmãs chegaram à Sena Madureira para iniciar seus trabalhos missionários no município, onde desembarcaram no local que fica o Cruzeiro no antigo Mercado Municipal.
Antes de iniciar esta Pandemia do Coronavírus, a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição já havia programado uma vasta programação para comemorar o Centenário da Ordem, o qual aconteceria uma semana antes da data comemorativa as atividades. Com a Pandemia toda a Programação foi cancelada para evitar aglomeração e proteger a população deste vírus que já levou tantas vidas em nosso país inclusive em nossa cidade.
No domingo após a missa dominical, para não deixar a data passar em branca, aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Padroeira do município. Sem parar em lugar algum os veículos e seus proprietários passaram por várias ruas e bairros do município.
Frei Luiz e o Pároco Frei Moisés destacaram a importância desta data para o país e de uma maneira especial a todos que fazem parte da OSM, onde está carreata foi uma forma simbólica para dizermos que estamos vivos e atuantes, onde começamos com três a quatro veículos e por onde íamos passando muitos nos acompanharam até o final com chegada a matriz, e sem pararem seus carros, os proprietários e automóveis receberam a bênçãos e seguiram para suas casas.
A todos muito obrigado por terem nos ajudado a divulgar este momento centenário em nossa cidade, quero agradecer também o apoio da Policia Militar que nos auxilio mantendo a segurança no trânsito. Mesmo sem o grande evento que a igreja já havia programado a data comemorativa não passou em branco. Destacaram.